27 de junho de 2012

CBF compra prédios no Rio por R$ 70 milhões

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira que mudará de endereço a partir de 2013: a entidade comprou um complexo de prédios na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com recursos próprios, a 3,5 quilômetros da sede atual, que ocupa um andar alugado de um condomínio no mesmo bairro. O valor total pago pela entidade foi de R$ 70 milhões.

Os novos prédios da CBF já estão construídos e ficam na Avenida Luís Carlos Prestes, perto do Barrashopping. O local também terá um museu do futebol brasileiro. Segundo o presidente José Maria Marin, a mudança de sede foi seu primeiro compromisso quando assumiu o lugar de Ricardo Teixeira em março.

- A sede da CBF e o seu museu estarão no Rio de Janeiro, como sempre foi minha intenção e promessa. Estamos cumprindo o que traçamos e o que foi transmitido ao prefeito Eduardo Paes, que demostrou naquele dia a sua satisfação em ver a sede da entidade permanecer na cidade - disse Marin ao site da entidade, lembrando o encontro com o prefeito carioca em 12 de março.

Em um comunicado, a CBF afirmou ainda que a construção do novo centro de treinamentos da Seleção começará em breve em um terreno no bairro do Recreio dos Bandeirantes. O novo prédio da entidade na Barra fica na mesma rua da sede da Nike, fornecedora de material esportivo do time canarinho.

Segundo a CBF, a sede e o museu "serão instalados em um prédio moderno, com o conceito de prédio verde, obedecendo ao padrão de sustentabilidade, com captação da água da chuva, telhado verde, economia de energia, sistema de iluminação com lâmpadas LED e ar condicionado VRF". O edifício tem 5.560m² de área construída e 1.008 m² de "mais valerá" e o piso ao redor será de solo permeável, o que não sobrecarregará as paredes fluviais.

- Na nossa sede, que terá toda a estrutura montada dentro dos padrões e conceitos os mais modernos, os funcionários terão maior conforto para trabalhar em instalações mais adequadas - completou José Maria Marin.

Nenhum comentário: