24 de junho de 2012

Nelsinho Piquet garante sua primeira vitória na Nascar.



Nelsinho Piquet conquistou sua primeira vitória na Nascar neste sábado (23) em Elkhart Lake. O piloto largou na pole e dominou as primeiras voltas e a parte final da corrida, cruzando a linha de chegada à frente de Michael McDowell e Ron Fellows. Com o resultado, Piquet se tornou o primeiro brasileiro a vencer na categoria e o quinto estrangeiro a triunfar em uma prova na Nascar.
Em sua terceira prova na categoria, Nelsinho saiu na pole neste sábado à frente de McDowell. O piloto teve uma atuação perfeita lidando com o combustível durante toda a corrida por conta da estratégia arriscada adotada pela Turner.
Nelsinho manteve a ponta na largada e resistiu aos ataques de McDowell nas primeiras voltas da disputa em Road America. Pouco após ser ultrapassado, a piloto parou nos boxes e voltou no pelotão intermediário com menos de dez voltas completadas.
Após duas bandeiras amarelas, Piquet voltou a aparecer entre os ponteiros disputando a liderança com Jacques Villeneuve e Miguel Paludo. O piloto da Turner reassumiu a ponta após escapar de uma sequência de acidentes. Com boas relargadas e vendo Michael cair para quarto depois de não sair bem após uma bandeira verde, o filho do tricampeão de F1 Nelson Piquet aproveitou para abrir vantagem e dominar a última parte da prova.
Na última volta, Danica Patrick, que vinha fazendo uma boa corrida, teve um toque com Villeneuve enquanto a dupla disputava a quarta posição  e escapou da pista. A ex-pilota da Indy conseguiu voltar para a disputa, mas recebeu a bandeirada na 12ª colocação. O campeão de F1 de 1997, aliás, chegou a dominar parte da corrida, mas perdeu muitas posições após rodar na 33ª volta. O canadense concluiu a corrida na sexta posição.
Miguel Paludo também mostrou um ótimo desempenho em Road America. O piloto chegou a disputar a liderança da prova com Patrick, mas perdeu a ponta para Villeneuve após um pit-stop. Antes do fim da disputa, o brasileiro ainda teve problemas e caiu para o fim da tabela.
Max Papis ficou com a quarta colocação, seguido por Sam Hornish Jr., e Villeneuve. Brian Scott ficou em sétimo, seguido por Kurt Busch e Cole Whitt. Justin Allgaier completa o rol dos dez primeiros.



Nenhum comentário: