9 de junho de 2012

Toyota Etios já tem hotsite no Brasil e chega em setembro

Fonte: http://autossegredos.com.br


Se antecipando ao lançamento do Etios, que acontece no segundo semestre – em setembro, segundo um executivo – Toyota já quer expor seu compacto na mídia. O modelo está sendo apresentado à parte da imprensa brasileira especializada esta semana em Nagoia, no Japão, e a nova fábrica contruida em Sorocaba (SP) já está quase pronto para produzir o compacto el larga escala nas carrocerias hatch e sedã.

Equipado com motores 1.3 16V (apenas para o hatch) e 1.5 16V, ambos flexíveis e sempre com câmbio manual de 5 marchas, o Etios foi desenvolvido para mercados emergentes e deverá disputar clientes com modelos como Gol, Voyage, March, Versa, Sandero, Logan, Palio e Siena, com preços entre R$ 28 mil e R$ 45 mil. Freios ABS com EBD (distribuidor de força) e airbags, deverão constar como equipamentos de série em toda

Com comprimento de 3,78 m, e entre-eixos de 2,46 m, na versão hatch e 4,26 m e 2,55 m para o sedã, o Etios terá um bom espaço interno. O painel é simples, com o quadro de instrumentos deslocado para a parte superior do console, algo que agrada a poucos, e isto, somado ao visual, revela que priorizaram o baixo custo do projeto.s as versões.

Com cerca de quatro meses pela frente até o lançamento do Etios, a Toyota já busca meios para divulgá-lo no Brasil. O compacto já tem hotsite, contando um pouco sobre ele, e página no Facebook.

Mas não para por aí. A fábrica de Sorocaba deverá produzir 70 mil unidades do Etios em 2013, mas esta capacidade será ampliada a até 400 mil até 2020. A capacidade extra será aproveitada por mais oito modelos derivados da plataforma do Etios que conheceremos até 2015, entre eles um SUV pequeno, minivan, perua e picape.

Por: Marcello Muniz: Esse veículo realmente promete ser um sucesso de venda, e efetivamente roubar consumidores das cinco primeiras, Fiat, VW, GM, Ford e Renault, pois muitos brasileiros sempre tiveram a ambição de ter carro um japonês, preferencialmente um Toyota ou um Honda. Esta última, está marcando passo, pois apesar de seus três modelos, Civic, City e Fit, ainda não consegui alcançar um nicho mais modesto de consumidores, já a Toyota, com a vinda dessas duas versões do Etios, tem tudo para vender bem. O único senão, realmente deve ser esse interior, pois os engenheiros deveriam ter se dedicado mais a agradar o gosto dos consumidores brasileiros.


Nenhum comentário: