28 de junho de 2012

CHEVROLET SPIN É LANÇADO OFICIALMENTE NO BRASIL


A Chevrolet lança oficialmente no mercado brasileiro o Novo Spin, um multi-purpose-vehicle, ou MPV, como define a marca, com o motor 1.8 Econo.Flex, com opções de transmissão manual e automática e nas versões de acabamento LT e LTZ. As vendas iniciam em julho com preço inicial de R$ 44.590.
O grande atrativo e foco do Chevrolet Spin é o amplo espaço interno. Com a missão de substituir, de uma só vez a Meriva e Zafira, o novo modelo possui versões que comportam cinco ou sete passageiros e capacidade de porta-malas que pode chegar a até 1.668 litros.
O visual segue o novo padrão da marca, com a grade dianteira bipartida de desenho semelhante ao do Cobalt. O conjunto óptico tem refletores aparentes e com desenho que invade bastante o para-lamas.
Nas laterais, destaque para os vincos sobre os para-lamas que criam o efeito de luz e sombra, o que realça o desenho geral. Trata-se do mesmo recurso utilizado no Cobalt.
Já a traseira traz lanternas, de acordo a marca, foram desenhadas para trabalhar o fluxo de ar, o que evita que as mesmas fiquem sujas e menos eficientes no caso de chuva. O pequeno e discreto aerofólio embutido na tampa traseira também tem função aerodinâmica.
O Novo Chevrolet Spin chega equipado somente com o motor 1.8 Econo.Flex. De acordo com Paulo Riedel, Gerente de Engenharia de Powertrain da GM do Brasil, este propulsor recebeu diversas melhorias para otimizar o consumo de combustível e também se adequar às futuras legislações de emissões de poluentes. Entre as modificações estão o coletor de admissão em plástico, com um novo ressonador, que garante menor ruído de aspiração e melhor distribuição do torque.
Este propulsor 1.8 Econo.Flex desenvolve 108 cavalos com etanol e 106 cavalos com gasolina, ambos a 6.200 rpm. O torque é de 17,1 kgf.m com etanol e 16,4 kgf.m com gasolina, sempre nas 3.200 rpm. Riedel destaca que 90% do torque está disponível entre 2.500 e 4.700 rpm.
O modelo será oferecido com opções de câmbio manual de cinco marchas, a mesma do Cobalt, e a transmissão automática de seis velocidades, a mesma utilizada no Cruze.
Possuindo um entre-eixos de 2,62 metros, o interior do novo Chevrolet Spin oferece espaço para até sete ocupantes na versão LTZ e para cinco na versão LT.
No Spin LTZ, a terceira fileira de bancos é mais alta que a central que, por sua vez é ligeiramente mais alta que a primeira, configuração que a Chevrolet definiu como “configuração teatro”.
O porta-malas do Spin, com sete ocupantes, tem capacidade de carga é 162 litros. Com cinco, ela salta para 710 litros, podendo chegar até 1.668 litros, com os bancos da fileira central rebatidos.
Assim como o Cobalt, o painel segue em dois tons e acabamentos prateados e cromados presentes nas maçanetas, no volante, nos botões do radio e do ar-condicionado, na alavanca de câmbio, no freio de mão e nas saídas de ar.
O quadro de instrumentos traz computador de bordo itens analógicos (conta-giros) e digitais (velocímetro), com grafia exclusiva e iluminação Ice Blue também presentes no Cobalt.
Versões e itens de série – LT e LTZ
Spin LT, versão de entrada, sai de fábrica equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, ABS, EBD, duplo airbag, vidros e travas elétricas, ajuste de altura do banco do motorista e do volante, luz de seta auxiliar e rodas aro 15″.
Como itens opcionais, a marca oferece para o Spin LT rodas de alumínio, rádio com CD Player, MP3 e Bluetooth, transmissão automática de seis marchas e controle automático de velocidade – popularmente conhecido como piloto automático.
Spin LTZ oferece todos os itens presentes na LT e adiciona a terceira fileira de bancos integrada, com rack de teto, computador de bordo, sensor de estacionamento e controles no volante. A transmissão automática de seis marchas com o controle automático de velocidade são itens opcionais.
O Chevrolet Spin será oferecida em oito cores: Branco Summit, Preto Global, Bege Desert, Azul Macaw, Prata Polaris, Cinza Mond, Cinza Rusk e Verde Lotus.
Preços e configurações:
Spin LT 1 – R$ 44.590
Spin LT 2 (com rodas de liga leve) – R$ 45.990
Spin LT 3 – Câmbio automático – R$ 49.690

Spin LTZ 1 – R$ 50.990 (traz faróis e lanternas de neblina, rack de teto, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento, controles no volantee acabamento diferenciado)
Spin LTZ 2 – Automático – R$ 54.690




Nenhum comentário: