4 de abril de 2013

Assim como ocorrido na Vila Isabel, também ocorre uma verdadeira debandada da Mangueira.

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/ e http://extra.globo.com

Vejamos:

"A porta-bandeira Marcella Alves se despediu oficialmente da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, nesta quinta-feira, 21 de março. 
Através de uma carta publicada no blog oficial do presidente da verde e rosa, Ivo Meirelles, Marcella agradeceu todo o carinho que recebeu da nação mangueirense nos últimos 4 anos.".


"A Unidos do Viradouro anunciou a contratação do intérprete, Zé Paulo Sierra, para o Carnaval de 2014.
Zé, que nos últimos Carnavais defendia a Estação Primeira de Mangueira, foi intérprete oficial da Difícil é o Nome aos 14 anos, passou pelo Aprendizes do Salgueiro, Caprichosos de Pilares e Unidos da Ponte.
Ele será a única voz da escola de Niterói, que neste Carnaval tinha um quarteto em seu carro de som.".


"A Estação Primeira de Mangueira sofreu mais uma baixa na equipe, para o Carnaval 2014. O então diretor de Carnaval, Jeferson Carlos divulgou para a imprensa, na manhã desta terça-feira, uma carta na qual pede o desligamento da agremiação da Zona Norte.".




"O mestre-sala Raphael Rodrigues divulgou em sua página oficial do facebook, uma carta de desligamento da Estação Primeira de Mangueira, escola na qual dançou nos 4 últimos Carnavais.
Raphael fazia dupla com a porta-bandeira Marcella Alves, que na segunda-feira se apresentou oficialmente no Acadêmicos do Salgueiro, onde formará o primeiro casal ao lado de Sidclei.".


"Após a saída de cinco profissionais da escola campeã do carnaval carioca deste ano, a Vila Isabel já contratou um novo carnavalesco para seu próximo desfile. O escolhido foi Cid Carvalho, que assinou o carnaval da Mangueira em 2013. Este ano, pela verde e rosa, com o enredo sobre Cuiabá, o carnavalesco garantiu a oitava colocação.

Cid já teve uma passagem pela azul e branco em 2007, quando a agremiação garantiu o quinto lugar na classificação do grupo especial. Na última quinta-feira, Cid esteve em um evento na quadra da escola, onde se encontrou com Julio Cerqueira, da comissão de carnaval, Junior Schall, diretor de carnaval, e a diretora do atelier de fantasias, Rita Alves.".



Por Marcello Muniz: Infelizmente tal fato está ocorrendo em uma das mais tradicionais agremiações do carnaval carioca, que certamente vai ter imensa dificuldade de contratar profissionais na altura dos que saíram, em especial o casal da  mestre sala e porta bandeira e o carnavalesco, além do intérprete, que na minha particular opinião era o que tinha melhor desempenho dentro do desnecessário quarteto formado pelo presidente.

Na importante função de carnavalesco, aliais, é algo no qual a presidência não vem dando continuidade, pois praticamente todos os anos troca de profissional, algo que não é bom para o desenvolvimento de um trabalho eficiente e coeso com os demais componentes da escola.

Nenhum comentário: