7 de abril de 2013

Hyundai HB20S ou Chevrolet Prisma, quem vai vender mais?

Ideia original do blogueiro.

Fonte dos recortes das matérias: http://carplace.virgula.uol.com.br


O Novo Hyundai HB20S chegou ao mercado brasileiro com preço inicial de R$ 39.495. A marca coreana iniciou no domingo 03/03, o lançamento da versão sedã do HB20.
Embora seja um sedã compacto com direito à versão 1.0 (sem intenção de ser premium), o HB20S teve como referência de mercado o Ford New Fiesta e o Chevrolet Sonic Sedan, segundo a Hyundai. Em nossa visão, porém, os concorrentes diretos são carros mais simples, como VW Voyage, Chevrolet Prisma e Fiat Grand Siena. A expectativa de vendas é de 40 mil unidades por ano
Ainda que o comprador de sedãs compactos seja um cara mais racional, em busca de espaço e porta-malas, a Hyundai focou bastante na parte emocional da compra, colocando o design como peça chave para a decisão do consumidor. Nesse ponto, não resta dúvidas de que a marca foi feliz: existe harmonia entre as partes dianteira, central e traseira de forma raramente vista nesse segmento.
.Após o governo confirmar que o IPI permanecerá reduzido até o fim do ano, modelos lançados com preços que consideravam o aumento do imposto agora estão mais baratos. É o caso doHyundai HB20S, que acaba de ganhar uma nova tabela de preços. A versão de entrada, por exemplo, ficou R$ 500 mais em conta passando de R$ 39.495 para R$ 38.995.

Ficha técnica HB20S 1.0
Motor: 1.0 12v flex Potência: 75/80 cv Torque: 9,4/10,2 kgf/m Transmissão: manual de cinco marchas Direção: hidráulica Tanque: 50 litros Freios: ABS/EBD, dianteiros a disco, traseiro a tambor Peso: 1.014 Porta-malas: 450 litros Dimensões: comprimento 4.230 mm, largura 1.680 mm, altura 1.470 mm, distância entre-eixos 2.500 mm Aceleração 0 a 100 km/h:15,9/14,9 segundos Velocidade Máxima: 157/162 km/h.
Ficha técnica HB20S 1.6
Motor: 1.6 16v flex Potência: 122/128 Torque: 16,0/16,5 kgf/m Transmissão: manual de cinco marchas (automática de quatro marchas opcional) Direção: hidráulica Tanque: 50 litrosFreios: ABS/EBD, dianteiros a disco, traseiro a tambor Peso: 1.057 (1.084 automático) Porta-malas: 450 litros Dimensões: comprimento 4.230 mm, largura 1.680 mm, altura 1.470 mm, distância entre-eixos 2.500 mm Aceleração 0 a 100 km/h: 9,7/9,3 segundos (11,4/11,0) (Velocidade Máxima: 184/189 km/h (174/177 km/h automático).



Lista completa com os novos preços do HB20S
Confort Plus 1.0 – R$ 38.995 (Preço anterior R$ 39.495)
Confort Style 1.0 – R$ 42.095 (Preço anterior R$ 42.675)
Confort Plus 1.6 – R$ 43.995 (Preço anterior R$ 44.995)
Confort Style 1.6 – R$ 47.095 (Preço anterior R$ 48.175)
Confort Style 1.6 AT – R$ 50.295 (Preço anterior R$ 51.375)
Premium 1.6 – R$ 49.595 (Preço anterior R$ 50.795)

Premium 1.6 AT – R$ 52.795 (Preço anterior R$53.995)Pegando como parâmetro o Prisma, concorrente mais direto, o Hyundai é mais caro em todas as comparações de equipamentos semelhantes. A versão Confort Style 1.0, que traz freios ABS/EBD, custa R$ 42.675, enquanto o rival Prisma LT 1.0 com o pacote R8I, (que fica devendo apenas as rodas de liga leve) sai por bem menos: R$ 38.490.


Vamos ao novo Prisma, o “sedã esportivo” da Chevrolet, que promete agitar o segmento com identidade visual própria, boa lista de equipamentos e atributos herdados do bem-sucedido Onix. 
Totalmente desenvolvido no Brasil, o novo Prisma tem design atraente. Ao vivo, o Prisma chama a atenção pelo seu “apelo esportivo”, principalmente no perfil lateral e na traseira. Na frente, permanece a mesma identidade do Onix.
Oferecido nas versões LT e LTZ, o Novo Prisma traz de série sensor de estacionamento, direção hidráulica, ABS/EBD e airbag frontal em todas as versões. Os motores são os conhecidos 1.0 de até 80 cv e 1.4 de até 106 cv, ambos flex. O sistema multimídia MyLink é opcional na LT e de série na versão LTZ.

Na versão equipada com motor 1.0, o Prisma acelera de 0 a 100 km/h em 12,7 segundos e atinge velocidade máxima de 173 km/h, enquanto nas versões com motor 1.4 ele cumpre de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e atinge máxima de 180 km/h – sempre com etanol, de acordo com os dados da marca.
O interior segue o padrão adotado no Onix, com visual limpo e moderno, além do conhecido painel de instrumentos digital. O sistema MyLink foi atualizado e conta com novos aplicativos.
O motor 1.0 está disponível apenas para a versão LT, que oferece travamento automático, abertura elétrica do porta malas, vidros dianteiros elétricos, abertura e fechamento automático dos vidros acionado pelo Keyless Entry System ao travar e destravar o veículo.
Já o motor 1.4 está disponível na versão LT e na topo de linha LTZ, que acrescenta faróis de neblina dianteiros, vidros traseiros e espelhos retrovisores com controle elétrico, computador de bordo e rodas de alumínio aro 15.
Preços:
Novo Prisma LT 1.0 – R$ 34.990
Novo Prisma LT 1.4 – R$ 39.090
Novo Prisma LTZ 1.4 – R$ 45.990


Nenhum comentário: