4 de abril de 2013

Fato histórico: Flamengo consegue todas as certidões negativas de débito.


O Clube de Regatas Flamengo conseguiu na tarde da última quarta-feira obter todas as certidões negativas de débito (CNDs). A recuperação da credibilidade da instituição durante as esferas do Governo Federal, Estadual e Municipal, eram um dos principais objetivos da nova gestão do clube.
As negociações para o pagamento da dívida Rubro-Negra tiveram início no dia 27 de dezembro do ano passado, dia em que o atual presidente, Eduardo Bandeira de Mello, tomou posse. Ao todo, o Flamengo pagou R$ 40 milhões em impostos.
Sendo assim, o clube da Gávea possui hoje todas as seis CNDs:
- certidão conjunta de tributos federais e dívida ativa da União;
- certidão previdenciária (INSS);
- certidão de regularidade do FGTS;
- certidão negativa de débitos trabalhistas (CNDT);
- certidão de regularidade de tributos estaduais;
- certidão de regularidade de tributos municipais.

A estratégia financeira foi elaborada pelo vice-presidente de Finanças, Rodrigo Tostes e pelo vice-jurídico, Flávio Willeam. Sendo implementado pelos diretores executivos Paulo Dutra (finanças) e Bernardo Accioly (jurídico)

Por Marcello Muniz:

Muitos flamenguistas podem achar que isso não quer dizer nada, o que importa é jogador caro, mas eu vejo tal fato como um grande passo, uma verdadeira evolução no clube, que é uma instituição muito maior do que apenas o futebol. Se essa diretoria prosseguir com essa tocada eficiente, tenho certeza que a médio prazo o futebol voltará a ser vitorioso, mas com responsabilidade.

Nenhum comentário: