28 de abril de 2013

Nova geração do Chery QQ será produzida no Brasil.


A Chery confirmou que o novo QQ  será o segundo modelo nacional  a ser produzido na fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo. A montadora chinesa fez o anúncio em Xangai, onde participa do salão local.
A nova geração do QQ foi mostrada recentemente e traz um visual mais agradável e espaço interno melhor, embora use a mesma plataforma. A Chery só não soube explicar direito aos jornalistas convidados por ela qual a previsão de lançamento correta. Para uns, o compacto chega em 2014, para outros em 2015.
O fato é que a fábrica de Jacareí, prevista para ser concluída até o final deste ano, deve atrasar. A Chery está trazendo todo o ferramental e estrutura física da China. Isso mesmo, até as paredes vêm prontas de lá. Mas o intervalo entre o fim da obra e o início de montagem parece ser grande talvez para testar componentes de fornecedores e outros sistemas que precisam de mais tempo para funcionarem a contento.
Enquanto isso, a Chery admite que pode importar o novo QQ enquanto o nacional não fica pronto, a exemplo do que fez com o compacto Celer.


Nenhum comentário: