A Peugeot apresentou a versão brasileira do 208, novo compacto global da marca produzido em Porto Real, RJ, que chega dia 13 de abril à rede de concessionárias em três versões com 3 anos de garantia total.
Entre as novidades oferecidas pelo 208 estão o painel de instrumentos elevado, que permite a leitura das informações por cima do volante de pequeno diâmetro, e uma tela central multimídia sensível ao toque de 7 polegadas para funções de áudio, navegação, conexão Bluetooth para celular e configurações do carro.
Entre os ítens de série da versão de entrada Active estão: airbags frontais, freios ABS, cintos de três pontos para todos os ocupantes, luz traseira de neblina, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, controle elétrico dos vidros dianteiros e travas, computador de bordo, comando de travas a distância e volante regulável em altura e distância.
A versão intermediária Allure acrescenta faróis de neblina, teto solar panorâmico, rodas de alumínio, central multimídia que inclui o navegador e controle elétrico dos retrovisores.
A topo de linha Griffe, além de motor mais potente e dos itens da Allure, vêm de série com faróis elipsoidais, rodas de alumínio com aro de 16 polegadas, teto panorâmico, ar-condicionado automático de duas zonas, terceiro apoio de cabeça no banco traseiro, faróis e limpador de para-brisa automáticos, sensor de estacionamento na traseira, controlador e limitador de velocidade, alarme com ultrassom e banco traseiro bipartido.
Com o motor 1.5 Flex de 93/89 cv e torque de 14,2/13,5 kgfm, o 208 conquistou a classificação A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro. O modelo também é oferecido com o propulsor 1.6 Flex Start, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partida a frio e gera 122/115 cv de potência e 15,5/16,4 kgfm de torque. O câmbio automático permite a troca manual de marchas pela própria alavanca ou pelas borboletas na coluna de direção.
Confira os preços do novo Peugeot 208:
208 Active 1.5 8V: R$ 39.990
208 Allure 1.5 8V: R$ 45.990
208 Griffe 1.6 16V manual: R$ 50.690
208 Griffe 1.6 16V automático: R$ 54.690
Por Marcello Muniz: A Peugeot vem em busca de reafirmação e melhoras nas vendas, contudo insiste em preços mais caros dos que os praticados na concorrência, uma fábrica com o veículo mais barato custando R$26.900,00, praticamente pelado, está fadada ao insucesso, o que só não ocorreria se esse carro fosse espetacular, o que realmente não é o caso, e o argumento de carro 1.4 por preço de 1.0 de fato não convence os consumidores.
Outro ponto é esse designer, que até me agrada, mas que para a maioria dos brasileiros está defasado e não agrada. O que mais ajudaria a marca a melhorar suas vendas seria a adoção do motor 1.0 para toda a linha 207, inclusive Hoggar, o que por si só, já acarretaria uma redução no preço, nem que para isso tivesse mantido o 206 em linha, esse foi um grave erro da Peugeot, vide os exemplos do Mille, Gol e do Clio.
A empresa deveria ter um 207 duas portas pelo o menos R$1.500,00 mais barato do que o de quatro portas e o barateamento do custo de manutenção e de suas peças, pois aqui no Brasil isso influencia muito na escolha de qual carro novo a pessoa vai comprar.
Por fim é melhor vender mais barato com uma margem de lucro menor do que não vender, fica a dica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário