19 de junho de 2013

Belíssimo Chevrolet Tracker ainda não está confirmado para o Brasil, mas já chegou na Argentina.

CARPLACE conversou com Jaime Ardilla, presidente da GM Brasil e América do Sul no Salão de Buenos Aires, e o executivo afirmou que o novo Tracker ainda segue em estudos para mercado brasileiro. Segundo Ardilla, o principal entrave está na cota de importações para veículos do México. Lembrando que nesta lista já estão Sonic e Captiva, é preciso estudar volumes e assim definir a viabilidade.

Se o Tracker realmente for lançado aqui, ele deverá ter o motor Ecotec 6 1.8 16V, que rende até 144 cv de potência com etanol. Seu preço inicial seria de aproximadamente R$ 55 mil.
Quando indagado sobre uma possível produção do modelo no Brasil, Ardilla descartou a possibilidade, pelo menos a curto prazo. Segundo o executivo, a montadora não possui capacidade de produção neste momento para fabricar o utilitário compacto.

Por Marcello Muniz: A GM está perdendo tempo e vendas certas, pois esse modelo tem a cara do gosto do brasileiro, certamente em pouquíssimo tempo estaria entre os dois mais vendidos de sua categoria. Muito provavelmente esse modelo venderia mais do que as duas versões do Sonic, o que justificaria sua importação e posterior investimento para a produção do modelo no Brasil.


Nenhum comentário: