Fonte: http://odia.ig.com.br
Com um gol de pênalti nos acréscimos do segundo tempo, o Japão empatou com a Austrália em 1 a 1 nesta terça-feira, em Saitama, se tornando a primeira seleção classificada para a Copa do Mundo de 2014 através das Eliminatórias.
A seleção da Oceania, que optou em 2006 por se filiar à Federação Asiática, deu um susto, com gol marcado pelo meia-atacante Tommy Oar, do Utrecht, aos 35 minutos do segundo tempo. Passados 10 minutos, o meia Keisuke Honda, do CSKA Moscou, igualou o marcador, cobrando pênalti. Por pouco esta não foi a segunda chance desperdiçada pelos japoneses, que jogavam por um empate hoje para se classificar.
Em março, também quando também precisava de apenas um ponto, a seleção treinada pelo italiano Alberto Zaccheroni foi derrotada pelo Jordânia por 2 a 1. O Japão lidera o grupo B das Eliminatórias com 14 pontos.
O segundo lugar, que também garante vaga direta na Copa é ocupado pelos australianos, que têm sete pontos. Em terceiro, que iria hoje para a respescagem, está a Jordânia, também com sete pontos. Omã e Iraque, que se enfrentam nesta terça, aparecem nas duas últimas posições, mas ainda têm chances, com seis e cinco pontos, respectivamente.
No Brasil, os japoneses disputarão seu quinto Mundial, em uma sequência iniciada em 1998, ano que marcou a estreia da seleção do país na competição. As duas melhores participações foram em 2002 e 2010, quando o país asiático chegou avançou até as oitavas de final, terminando na nona colocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário