Fonte: http://carros.ig.com.br
O mercado brasileiro de automóveis e veículos comerciais leves deu uma leve balançada em maio. A Chevrolet, que começa a colher seus frutos após uma série de lançamentos, Onix, Prisma, Cobalt e Spin, assumiu a segunda colocação no mês, à frente da Volkswagen. A vantagem foi pequena, com 362 carros a mais e o total de emplacamentos da marca chegou a 53.798 unidades. A Fiat seguiu na liderança, com 67.846 carros vendidos no mesmo período, uma diferença de 14.048 veículos em relação ao segundo colocado.
Outra inversão de posições aconteceu no “pelotão do meio”, com a Hyundai superando novamente a Renault e assumindo a quinta posição do mercado. No mês anterior a marca coreana vendeu 19.078 carros, contra 18.107 da concorrente francesa. Nesse período, o crescimento percentual da Hyundai foi 159% em relação a 2012, enquanto a Renault, no mesmo tempo, cresceu apenas 4%.
Maio foi um mês importante para a Hyundai e a Peugeot. A marca coreana iniciou as vendas do HB20S, outro produto da fábrica de Piracicaba (SP), que já trabalhava em ritmo acelerado na produção do compacto HB20. No formato sedã o modelo teve uma estreia modesta. Em seu primeiro “mês cheio” somou 4.363 emplacamentos e ganhou a 6° posição entre os sedãs compactos, ficando a frente de rivais como Ford Fiesta Sedan, Toyota Etios Sedan e Renault Logan.
Já a Peugeot fez menos barulho, no caso o lançamento do 208. O novo compacto somou 2.610 unidades e ficou com o 13° posto de sua categoria, superando modelos como o Citroën C3 e Chevrolet Agile.
Ranking de vendas das marcas em maio:
Montadora | Emplacamentos |
1° - Fiat | 67.846 |
2° - GM | 53.798 |
3° - Volkswagen | 53.436 |
4° - Ford | 27.530 |
5° - Hyundai | 19.078 |
6° - Renault | 18.107 |
7° - Toyota | 15.169 |
8° Honda | 11.849 |
9° Nissan | 6.167 |
10° Citroën | 5.537 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário