Fonte: http://grandepremio.com.br/
A briga pelo carro mais feio da temporada 2014 da F1 acaba de ganhar um concorrente de peso. Em Jerez de la Frontera, a CATERHAM exibiu pela primeira vez nesta terça-feira (28) o CT05, carro desenvolvido pelo time para a estreia dos motores V6 turbo.
Na contramão de todas as rivais, a Caterham optou por uma solução completamente diferente, apresentando um carro com bico descolado do carro.
Inicialmente, a apresentação do time estava prevista para o início da manhã, mas um problema com o novo bólido acabou atrasando o cronograma. O carro acabou sendo exibido na parte da tarde, quando Marcus Ericsson ganhou a pista de Jerez para o primeiro teste.
A exibição do novo carro, enfim, elucidou as duvidas em relação a uma declaração de Cyril Abiteboul, chefe da Caterham, que afirmou recentemente que os novos carros remetiam ao filme ‘Alien’.
“A F1 ainda é um show e deveria ser atraente para as pessoas”, defendeu Abiteboul em uma entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “Crianças sonham com F1 e eu não sei se teriam sonhos ou pesadelos vendo carros assim. Isto me lembrou do filme ‘Alien’”, seguiu.
Na temporada 2014, o time de Tony Fernandes promove o retorno de Kamui Kobayashi à F1. Depois de um ano no Mundial de Endurance com a Ferrari, o nipônico ganhou uma nova chance e será parceiro do estreante Marcus Ericsson.
O CT05 é o primeiro carro a ser completamente projetado e desenvolvido no Centro Técnico da Caterham, em Leafield, e vai usar motor Renault.
“Nós acreditamos que o CT05 é um bom ponto de partida para nós lidarmos com as novas regulamentações e os desafios associados, particularmente em termos de confiabilidade”, avaliou o chefe do time. “Nós temos muitas pessoas talentosas em Leafield que trabalharam sem descanso para dar vida a este carro e todos tiveram um papel para nos ajudar a superar as expectativas que traçamos”, continuou.
“Nós, obviamente, não saberemos onde realmente estamos em relação aos outros times antes da primeira corrida, mas nós acreditamos que respondemos aos desafios apresentados pelo novo regulamento da melhor forma que podíamos”, avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário