Fonte: http://www.grandepremio.com.br/
A RED BULL optou por um lançamento discreto na temporada 2014 da F1. O time dos energéticos revelou o visual do RB10 no pit-lane de Jerez de la Frontera, na Espanha, que recebe a primeira bateria de testes da pré-temporada a partir desta terça-feira (28) e mostrou um visual que pouco se assemelha ao das concorrentes, que abusaram dos apêndices nos bicos, formando peças extravagantes — e até, num tom mais cômico, libidinosas.
De olho em manter a hegemonia, os rubro-taurinos apareceram com um bico estreito e pontudo, mas lançaram mão de técnicas avançadas de maquiagem para disfarçar a ponta do bico. Feita em carbono, a extremidade passa quase despercebida.
Para 2014, o time dos energéticos vai contar com o tetracampeão Sebastian Vettel e com Daniel Ricciardo, que venceu a disputa entre os pupilos rubro-taurinos e deixou a Toro Rosso para assumir a vaga de Mark Webber.
A nova arma da Red Bull para manter o reinado na F1 tem uma aparência bastante similar ao modelo anterior, mas em função da grande mudança no regulamento, “tem pouco em comum com seus antecessores”. Assim como no ano anterior, entretanto, a Renault segue fornecendo os motores do time neste início da era dos V6 turbo.
O lançamento da Red Bull aconteceu pouco antes do início dos treinos e em um momento bastante atribulado, já que foi precedido pela exibição do W05 da Mercedes. Na sequência, a Force India também revelou a aparência de seu novo bólido.
Com Vettel e Ricciardo no comando da apresentação, a dupla começou a retirar a capa preta que cobria o carro lentamente, mas logo removeu a cobertura e exibiu o RB10 aos jornalistas e fotógrafos que se aglomeravam em Jerez.
Ao contrário da expectativa criada por Adrian Newey, que já tinha admitido que os carros de 2014 teriam uma aparência duvidosa, o bólido dos energético pode concorrer pelo título do menos feio da temporada, já que mantém seu visual elegante e, mesmo com um bico mais estreito, fica longe das surpresas feitas por Force India e Lotus, por exemplo.
Às vésperas do início da temporada, Christian Horner, chefe da Red Bull, avaliou que 2014 é como uma folha em branco, já que as novas regras forçaram os times a iniciar o projeto dos carros praticamente do zero. O dirigente reforçou, no entanto, que o motor é o maior desafio do ano.
“É uma folha de papel em branco”, resumiu Horner. “É uma oportunidade para as equipes de design colocarem as mãos em um novo desafio, mas, é claro, o maior desafio está no motor e é por isso que confiamos fortemente no nosso parceiro de motores, a Renault, para ter certeza de que teremos um motor competitivo com os nossos rivais, pois temos confiança de que eles terão”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário