19 de janeiro de 2014

As contratações de reforços do Flamengo para 2014.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/
Os novos reforços do Flamengo serão apresentados oficialmente na tarde deste domingo, no Maracanã, antes da estreia do time da Gávea no Campeonato Carioca, às 17 horas (de Brasília), diante do Audax. O lateral Léo, o zagueiro equatoriano Frickson Erazo, o volante Feijão, os meias Elano, Éverton e Lucas Mugni e o centroavante Alecsandro terão o primeiro contato com os torcedores rubro-negros, medida aprovada pelo técnico Jayme de Almeida.
O argentino Lucas Mugni, vindo do Colón-ARG, foi o último a chegar. Ele desembarcou na madrugada de sábado e passou o sábado se submetendo a exames médicos. O enganche foi contratado por R$ 3 milhões. Ele disputou 75 partidas pela equipe portenha e marcou seis gols. Em 2012, ele chegou a ser relacionado pelo técnico Alejandro Sabella para a seleção argentina que enfrentou o Brasil no Superclássico das Américas.
A experiência dos reforços em competições internacionais foi determinante para suas contratações, já que o Flamengo disputará a Taça Libertadores da América em 2014. Na principal competição do continente, o Rubro-Negro estreia no dia 12 de fevereiro, quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do León-MEX, no estádio Nou Camp. Além da equipe mexicana, o clube da Gávea, integrante do Grupo 7, tem Emelec-EQU e Bolívar-BOL como adversários.


Campeão da Copa do Brasil em 2013, o Flamengo realizou seu primeiro trabalho do ano nesta quarta-feira e aproveitou para apresentar o seu único reforço confirmado até o momento. Ao lado do vice-presidente Wallim Vasconcellos, o meia Éverton, ex-Atlético Paranaense realizou exames médicos e já conversou com a imprensa.
Depois de fazer uma boa temporada no Furacão, sendo um dos destaques da equipe que levou o clube paranaense novamente a Libertadores, Everton ressaltou que está mais maduro do que em sua primeira passagem pela Gávea. Sem esconder o amor pelo Flamengo, o meia classificou o momento como ideal para o retorno.
"Tive um bom ano em 2013 e recebi algumas propostas, mas quando soube que o Flamengo queria, decidi que iria voltar. Sou torcedor, gosto muito desse clube e queria ter essa nova oportunidade. A cobrança é sempre grande das arquibancadas, mas estou preparado", destacou Éverton.

Já na noite de 13 de janeiro, no Ninho do Urubu, os jogadores Elano e Feijão foram apresentados como jogadores do Flamengo. 

Aos 32 anos, Elano foi contratado pelo Fla por um ano de empréstimo depois de uma passagem pelo Grêmio na qual não conseguiu apresentar seu futebol. Na entrevista coletiva, o meia falou sobre diversos assuntos, entre eles, sua experiência, seleção brasileira
.




sexto reforço apresentado para a temporada foi o atacante Alecsandro , com o contrato assinado por duas temporadas, o jogador chega para fazer sombra ao artilheiro Hernane - caso permaneça no clube.

"Ninguém é contratado para ser reserva. Uma vez meu procurador me falou isso e disse para esquecer. A relação é de você ser contratado para ajudar. A gíria do futebol que foto do primeiro jogo não é do último. O Hernane está de parabéns. Futebol é dinâmico e vive de venda de jogador. Se não fizer isso, o clube não se mantém. Pode acontecer ou não a venda. O jogador que vai fortalecer, mas se tiver que ir embora, pode não ser bom para a gente, mas  para o clube", afirmou.

Bicampeão da Libertadores - por Internacional e Atlético-MG - Alecsandro aproveitou sua experiência e deu a receita para a conquista da América.

"Futebol é mais porrada do que técnica. Se tivermos essa condição de que é mais vontade do que qualidade, vamos longe. Tendo isso, a qualidade faz a diferença depois", disse.

O atacante não fugiu das perguntas sobre sua passagem pelo maior rival Vasco, onde atuou em 2011 e 2012. Segundo ele, a identificação não existe mais.


Aos 32 anos, Alecsandro tem passagens por Vitória, Sport, Ponte Preta, Cruzeiro, Sporting-POR, Al-Wahda-EAU, Vasco e Atlético-MG.


Nenhum comentário: