Fonte: http://grandepremio.uol.com.br
Chega ao fim em 2017 a longa trajetória de Helio Castroneves, em tempo integral, na Indy, uma história inciada em 1998. A Penske confirmou que o brasileiro vai disputar a temporada completa do SportsCar, principal campeonato de endurance dos Estados Unidos, a partir de 2018.
Castroneves se une a Juan Pablo Montoya e Dane Cameron, formando o trio que vai pilotar um dos dois Acuras que a Penske alinha já na próxima temporada.
A mudança é radical, já havia sido divulgada em julho, pela revista americana 'Racer', que afirmou que o SportsCar era o destino do brasileiro em 2018. Em setembro, a Penske confirmou que o piloto disputaria o Petit Le Mans, última corrida da temporada 2017 do campeonato, dando mais força aos rumores. A própria Indy não gostou da situação e interviu para manter Helio, mas em vão.
Castroneves falou sobre o novo desafio que vai empreender na sua carreira, desta vez nos protótipos. “Sou um cara sortudo por ter alcançado a maior parte dos meus objetivos pessoais com a Penske ao longo dos anos. Ajudar Roger, a equipe e todos com a Acura a começar este programa e construí-lo desde o início vai ser outro grande desafio e uma ótima oportunidade na minha carreira. Estou orgulhoso de tudo o que conseguimos juntos na Indy, e agora estou concentrado em ajudar a desenvolver o ARX-05 para tentar vencer as 24 Horas de Daytona e o SportsCar em 2018 com a Acura”, afirmou o veterano, que não vai deixar a Indy totalmente.
A Penske vai manter o carro de Helio para as 500 Milhas de Indianápolis, onde o brasileiro segue buscando o quarto triunfo. “Também estou empolgado por ter uma chance de correr novamente com a Penske na Indy 500. Essa corrida está em meu coração, e tentar ser o quarto piloto a vencer quatro vezes é algo que quero muito alcançar na minha carreira. Chegamos tão perto nos últimos anos e, com esta equipe, sei que teremos uma ótima oportunidade para fazer algo histórico”, complementou.
Nesses anos de Pensk, Hélio viu seis títulos de pilotos conquistados por sua equipe, mas só conseguiu ser vice de um companheiro no ano de 2014. Conseguiu ainda outros três vice-campeonatos, no anos de 2002, 2008 e 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário