14 de outubro de 2017

Nico Rosberg e Lewis Hamilton nem se cumprimentavam.

Fonte: https://globoesporte.globo.com

Nico Rosberg foi o campeão da temporada de 2016 da Fórmula 1, mas sua disputa com Hamilton, seu companheiro de Mercedes, teve momentos de tensão, dentro e fora das pistas entre. 

Numa entrevista ao apresentador americano Graham Bensinger, o chairman da equipe, Niki Lauda, revelou detalhes do relacionamento entre Lewis Hamilton e o companheiro quando a rivalidade atingiu o ponto mais crítico dentro do time.

- Não existia relação, o que é sempre ruim. Era tão ruim que eles sequer se davam olá para o outro de manhã. Não esperava que sentassem e tomassem café da manhã juntos se não gostavam um do outro. Mas era uma relação muito ruim. Afetava mais o Lewis, mas também Nico - revela.

Juntos desde 2014 na escuderia alemã, mas correndo ao lado do outro desde a época de kart, Rosberg e Hamilton tiveram vários momentos de tensão a bordo das Flechas de Prata, mas nada chegou perto do episódio do GP da Espanha de 2016. Na ocasião, a dupla colidiu e abandonou a prova, deixando o caminho livre para a primeira vitória de Max Verstappen na F1. O episódio, conforme retrata Lauda, foi complicado já que o ex-piloto teve de escolher um culpado, o que aumentou ainda mais o atrito entre os companheiros.

- A grande questão era, de quem foi a falta? Para mim era claro que o Lewis tinha sido muito agressivo ao ir para a esquerda, o que fez ele invadir a grama e perder o controle do carro, atingindo Nico. Eu disse que se tivesse de escolher um culpado, diria que havia sido mais culpa de Lewis do que de Nico. E o Lewis não gostou nada disso porque tinha outra opinião. Ele disse: “por que você está me acusando? ”. Eu disse: “Me desculpe, mas não posso aceitar que os dois batam e no final não exista um culpado. Para mim, tem de haver um culpado. E aí ele ficou muito irritado. E aí Nico disse: “Sim, foi sua culpa também. Você foi para a parte de dentro”. E aí perguntei: “Por que você não deixou espaço para ele”, no que o Nico disse: “Por que eu deveria, eu queria vencer a corrida”.

Lauda abre jogo sobre relação entre Lewis e Nico em 2016:

Nenhum comentário: