22 de outubro de 2017

Lewis Hamilton vence o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, largou pole, e mesmo perdendo a primeira posição na largada, poucas voltas depois recuperou a primeira posição, ultrapassando Sebastian Vettel, para não mais perder e venceu a prova disputada no Circuito das Américas, Texas, EUA.

O alemão lutou o quanto pode, mas o equipamento da Mercedes foi soberano em todo o final de semana, e a Ferrari não conseguiu dar à Vettel um carro capaz de fazer frente ao de Lewis.

O segundo lugar ficou mesmo com Vettel, que fez duas paradas no box para troca de pneu, para tentar melhorar a performance do carro com o pneu macio colocado após a primeira parada. Ao fazer uma segunda parada, o alemão precisou batalhar com Valtteri Bottas antes de encaminhar o segundo lugar, confirmado através de jogo de equipe com Kimi Räikkönen, que lhe cedeu graciosamente a posição, contudo, aquela autora parece que este jogo nem seria necessário, pela diferença de desempenho que os dois carros apresentavam naquele momento.

Mesmo tendo cruzado a linha de chegada em quarto, Räikkönen acabou ficando com o último degrau do pódio, pois Verstappen, que cruzou em terceiro, à frente do finlandês, acabou punido, justamente pela ultrapassagem feita sobre Kimi na última volta, pela parte de fora da pista, excedendo os limites, com isso, o holandês ficou com a quarta posição.

Bottas fez uma corrida, pode-se dizer vergonhosa, em razão do carro que tem, foi apenas o quinto e levou diversas ultrapassagens durante a prova. Como a maioria dos pilotos do grid, o finlandês tentou fazer só uma parada, mas não deu certo, e com pneus desgastados, acabou por fazer a segunda parada nas últimas voltas.

Beneficiado pelo abandono de Daniel Riccardo, o francês da Force India, Esteban Ocon, foi o sexto, novamente com um desempenho bem consistente e irrepreensível, encabeçando o grupo de pilotos das equipes intermediárias. Estreando pela Renault, Carlos Sainz foi o sétimo, Sergio Pérez foi oitavo, enquanto Felipe Massa foi nono e o retornado Danil Kvyat, da Toro Rosso, ficou com o último ponto, dado ao décimo colocado.

Pela segunda vez no ano Fernando Alonso não terminou uma corrida disputada em solo norte-americano, pois assim como ocorreu nas 500 Milhas de Indianápolis, abandonou o grande prêmio disputado em Austin, faltando dez voltas para o fim.

Com o resultado desta corrida, Lewis Hamilton precisa apenas de um quinto lugar nos três GP´s restantes para entrar na lista dos pilotos quatro vezes campeões, que hoje só tem Alain Prost e Sebastian Vettel.

A Fórmula 1 volta a se reunir no próximo domingo, pois será disputado o GP do México.



Resultado da corrida:

Resultado de imagem para hamilton vence gp dos eua 2017

Classificação:

Nenhum comentário: