4 de outubro de 2017

Peugeot lança furgão Expert com motor 1.6 turbodiesel.

Fonte: http://www.carrosnaweb.com.br

A Peugeot lança no Brasil uma nova geração de veículo utilitário para aumentar a sua gama, o furgão Expert. O veículo chega ao mercado com o valor especial de lançamento a partir de R$ 79.990. 

Em linha com o modelo europeu, o Expert é construido sobre a plataforma EMP2, utilizada no SUV 3008. O furgão será comercializado no Brasil a partir da FENATRAN - em duas versões [a Expert Business 1.6 e a Expert Business Pack 1.6] e duas cores [Cinza Aluminium e Branco Branquise]. 

Com carga útil de 1.500 kg e volume de até 6,6 m³, o furgão de 5,30 m de comprimento, é versátil, concebido para o transporte em trechos urbanos e capaz de acessar estacionamentos, docas e qualquer tipo de local de carga e descarga com até 1,94 m de altura máxima. 

Com o Moduwork, equipamento que possibilita o aumento de espaço para transportar cargas longas através da elevação do assento lateral do passageiro liberando espaço com superfície inferior plana e permite uma produtividade maior ao veículo. 

A tampa na divisória também pode se abrir e aumentar mais o comprimento útil [4 metros]. A porta lateral é deslizante e as portas traseiras, 50/50, possuem abertura de 90º, podendo chegar a um ângulo de 180º, que facilitam o carregamento e descarregamento, uma vez que não encostam no solo das áreas de abastecimento - como docas dos centros logísticos. Com a abertura bipartida, inclusive, é fácil o avanço de uma empilhadeira. O assoalho é alto e em posição ergonômica, facilitando posicionamento adequado para carga e descarga. 

O posto de condução é funcional e ergonômico, oferecendo uma posição de direção com altura ajustável, apoio de cabeça, apoio de braço e regulagem de comprimento e altura. O banco do passageiro para duas pessoas conta com espaço para armazenamento abaixo do assento. 

A cabine, que conta com 60 litros de porta-trecos, tem temperatura agradável, assegurada pelo circuito de refrigeração reforçado, além de isolamento acústico do motor, que impede o ruído. 

O painel de instrumentos se alinha em posição superior, o que facilita a leitura das informações necessárias para as exigências do trabalho em um utilitário. São quatro quadrantes com agulha e uma tela central LCD, que exibe, entre outros dados, as indicações do computador de bordo, regulador e limitador de velocidade e GSI [indicação de necessidade de troca de marcha]. 

Somam-se a esses itens a direção eletro-hidráulica, com volante, regulável em altura e profundidade - aliados a plataforma modular do veículo - a suspensão robusta, o amortecimento variável e o motorista terá a sensação de conduzir um veículo de passeio. 

Aliás, a suspensão merece uma atenção à parte, afinal tem sido um ponto importante analisado por especialistas para atender as exigentes condições de rodagem na América Latina. Para melhorar o desempenho, a adaptação do conjunto contou com o desenvolvimento de molas mais compridas a fim de proporcionar 30 mm adicionais de altura mínima do solo em relação à versão standard europeia. Complementa a adaptação, um protetor de cárter espessura de 20 mm, que resguarda o motor e a caixa de impactos e da entrada de elementos estranhos. 

Equipado com motor BlueHDi 1.6 Diesel de 115 cv e 30,6 kgfm - associado a uma caixa manual de seis marchas, o veículo tem o melhor índice de consumo em sua categoria e autonomia de até 1.000 km. 

O Expert permite conservar o espaço de carga fechado no momento de destravar a cabine. Isso a partir da seletividade na abertura, ativada via botão no painel. Dessa maneira, apertando uma vez, é aberta apenas a região dianteira e, se apertado duas vezes, o carro todo é destravado. 

Caso o veículo seja aberto quebrando uma das janelas, os botões de abertura da cabine ficam inativos. Isso significa que, em caso de roubo, não se pode destravar o espaço de carga pelo painel, o que permite segurança do carregamento. 

O sistema de freios é composto por discos dianteiros e traseiros, sendo os da frente ventilados. Além disso, é equipado com controle de estabilidade e com o Coffee Stop Alert, que sugere ao condutor - por meio de alerta luminoso no painel - a parar o veículo após duas horas guiando acima de 65 km/h.
Resultado de imagem para Peugeot lança furgão Expert com motor 1.6 turbodiesel.
Resultado de imagem para Peugeot lança furgão Expert com motor 1.6 turbodiesel.
Peugeot Expert

Nenhum comentário: