Fonte: http://primeiramarcha.com.br/
A Volkswagen lança a nova geração do Polo no Brasil na próxima semana e jura que o novo compacto não vai matar o Fox. Contudo, o hatch altinho terá apenas duas versões, inéditas por sinal, a partir de agora.
Esqueça as versões Trendline, Track, Comfortline, Highline, Pepper e até mesmo o CrossFox: todos eles foram descontinuados. Restam a partir de agora as versões Connect e Xtreme, partindo de R$ 54.590 e R$ 57.590.
As duas versões têm motor 1.6 8V de 104 cv que acompanha o Fox há quase 15 anos. Mas o câmbio automatizado I-Motion é opcional apenas para o Connect e eleva seu preço para R$57.990.
Assim, apenas Gol, Up! e Polo terão versões com motor 1.0 aspirado. E o motor 1.6 16V MSI de 120 cv (antes presente nos Fox Highline, Cross e Pepper) passa a ser exclusivo do Polo.
Aí vem a pergunta: por que alguém deixaria de comprar um Polo com plataforma de última geração e motores mais modernos em detrimento ao Fox?
Aparentemente, o Fox tem um público cativo. São pessoas que gostam da posição de dirigir mais elevada combinada com as dimensões mais compactas. Outros se sentirão atraídos pelo pacote de equipamentos.
Por R$ 54.590, a versão Connect é a mais barata da linha e tem faróis de neblina, retrovisores elétricos com função tilt-down, volante multifuncional, piloto automático, sensores de estacionamento traseiros, vidros elétricos, direção elétrica, ar-condicionado, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, computador de bordo e central multimídia com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay.
No visual, detaca-se por faróis com friso cromado, rodas de 15 polegadas, grade em preto brilhante, lanternas escurecidas, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria e adesivos laterais com a inscrição “Connect”. Em suma, lembra muito o Fox Run, série especial que foi sucesso de vendas no início deste ano.
O Fox Xtreme, por sua vez, reaproveita elementos visuais dos finados CrossFox e Fox Pepper, como o para-choque frontal com faróis de neblina e longo alcance, além das bordas plásticas sem pintura para as caixas de roda e a porção inferior das portas nas laterais.
Também entram na conta maçanetas, retrovisores e o o da placa de licença também são sempre pretos, enquanto faróis e lanternas têm máscara negra e as rodas, de 16 polegadas, são diamantadas. A identificação da versão está nas laterais e ao centro da tampa traseira. Além do conteúdo da versão Connect, tem volante multifuncional revestido de couro e a câmera de ré.
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