4 de outubro de 2017

Novo design e câmbio CVT destacam Lifan X60 2018.

Fonte: http://www.carrosnaweb.com.br

Apresentado no último Salão do Automóvel, o SUV Lifan X60 2018 está disponível ao consumidor brasileiro na rede de distribuidores da marca em todo o Brasil. O modelo 2018 do SUV tem como principal mudança a disponibilidade do câmbio automático CVT na versão VIP, além de atualizações de design e de conforto. 

Veículo chinês mais vendido do Brasil em 2014, 2015 e 2016, o novo X60 2018 continua tendo duas versões - Talent e VIP - mas o câmbio CVT só está disponível na versão VIP, que é a mais sofisticada. O carro também passou por um facelift e recebeu diversos aprimoramentos no acabamento interno. 

As mudanças estéticas procuram acompanhar a tendência do design e dão ao X60 um aspecto mais clássico e sofisticado, principalmente com a mudança da grade frontal para uma larga barra horizontal com o nome Lifan aplicado em alto relevo no lugar da logomarca, acompanhada de outra barra mais estreita abaixo. 

A modificação na grade implicou em um novo para choque dianteiro, com o DRL [Daytime Running Light - luz diurna em LED] embaixo, os faróis de neblina no meio, logo abaixo do bloco óptico dianteiro com faróis biparábola e o pisca direcional. Os espelhos retrovisores ganharam novo desenho e trazem as luzes do pisca direcional em LED. 

Na parte traseira o para choque traseiro está maior, mais envolvente e tem na sua parte central uma saia que imita aço escovado e combina com as duas aberturas laterais com molduras cromadas, que simulam duas ponteiras de escapamento. 

Completam o design as novas rodas de 18 polegadas na versão VIP [17 polegadas na versão Talent], as molduras dos para lamas, que formam conjunto com os para choques, e um vinco lateral na altura das maçanetas cromadas das portas, itens que dão ao carro um toque de esportividade. 

Internamente, o SUV traz um novo design no painel de instrumentos e no console central, além do padrão de forração em couro sintético [ecológico] nos bancos, que combina com as tonalidades de cinza nas laterais das portas, nas colunas e no teto. Um detalhe que dá um toque de sofisticação ao novo interior do veículo é a costura em vermelho dos bancos e das forrações, destacando o contorno do painel frontal, das portas e dos bancos. 

Outra novidade é a nova geração da central multimídia Navtech 2.0, agora com tela de 8 polegadas que inclui GPS, câmera de ré, conexão bluetooth para atendimento de chamada de celular, sistema android, entradas USB, SD card e auxiliar, entre outros recursos de conveniência.

O conjunto mecânico do SUV da Lifan continua o mesmo, com o motor 1.8 litro VVT com 4 cilindros que desenvolve 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 16,8 kgfm de torque a 4.200 rpm. Este motor faz conjunto agora com o câmbio automático CVT, que pode ser utilizado na posição D [drive] ou pode simular seis velocidades para os motoristas que preferirem conduzir o veículo com mais esportividade. 

O pacote de equipamentos inclui, além do tradicional trio elétrico [vidros, ajuste de espelhos e trava das portas], sensor de estacionamento, luzes de leitura individuais para motorista e passageiro, sensor crepuscular, ajuste elétrico de altura dos faróis, entre outros itens. 

No quesito segurança, o X60 vem equipado com dois airbags, freio à disco nas 4 rodas com ABS e EBD, barras de proteção lateral nas portas, cintos de segurança retráteis e de três pontos para cinco passageiros e sistema Isofix de fixação de cadeiras para crianças. 

O Lifan X60 2018 está disponível com preços públicos sugeridos de R$ 77.990 na versão VIP e R$ 67.990 na versão Talent, disponível apenas com câmbio manual de cinco velocidades. O que difere uma de outra versão é o teto solar, o câmbio automático CVT e as rodas aro 18 polegadas na versão VIP.

Lifan X60 (Foto: Flavio Moraes/G1)
Lifan X60 (Foto: Flavio Moraes/G1)
Lifan X60 CVT (Foto: Flavio Moraes/G1)

Nenhum comentário: