18 de maio de 2020

Reprise da Final da Libertadores com Flamengo supera audiência de jogos da Seleção Brasileira.

Torcedores de todas as partes do Brasil se vestiram de vermelho e preto para acompanhar a reprise da final da Libertadores 2019 na TV Aberta. A Rede Globo retransmitiu a decisão, e os números referentes à audiência impressionaram. O jogo marcou 18,2 pontos de média e atingiu picos de 22 pontos, superando as expectativas da emissora.

Os números foram baseados na medição prévia da Kantar Ibope Media no Rio de Janeiro. O ponto de audiência no estado equivale a 47.454 domicílios e 121.090 telespectadores. Se não bastasse, a reprise superou quatro das cinco audiências de jogos da seleção brasileira e também do Mundial de Clubes do Corinthians, todos retransmitidos pela Globo.

Em relação às reprises dos jogos da Seleção, os números medidos na região só não ultrapassaram os da final da Copa do Mundo de 2002, que bateu 18,7 pontos de média. Por sua vez, o Mundial de Corinthians, contra o Chelsea, marcou apenas 14 pontos de média no Ibope, com picos de 15 na Grande São Paulo. Os dados foram divulgados pelo “UOL Esporte”.

Ao longo do ano passado, a Rede Globo também registrou altos números de audiência em transmissões de partidas do Flamengo, principalmente pela Libertadores, nas quartas-feiras. A equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus se sagrou campeã do torneio sul-americano e também levantou os títulos do Brasileirão e do Carioca naquela temporada.

Fonte: https://www.flamengorj.com.br/

Nenhum comentário: