Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/
O sucesso do Onix acaba de fazer duas vítimas dentro da própria Chevrolet. Agile e Sonic não constam mais no site da marca no Brasil, tendo suas importações paralisadas pela empresa. O Agile, vindo da Argentina, se despede melancolicamente do mercado nacional. Já o Sonic, tanto na versão hatch quanto na sedã, deixa de vir do México para abrir espaço na cota de importação para aumentar o volume do SUV Tracker.
Dados da Fenabrave mostram que o Agile teve apenas 9.547 unidades emplacadas nos oito primeiros meses de 2014. Ao mesmo tempo, o Onix chegou a 91.236 carros vendidos. No caso do Sonic, o hatch alcançou 4.246 unidades e o sedã, 2.706 carros. No mesmo período, o Cobalt acumulou 28.589 vendas. Isso sem contar que a GM ainda tem o Prisma derivado da mesma plataforma, que leva vantagem do preço menor.
Sem concorrência interna, a picape Montana (derivada do Agile) segue no site da empresa. Com a saída do Sonic de cena, a GM deixa de ter um representante na categoria dos compactos premium.
Nenhum comentário:
Postar um comentário