11 de março de 2015

Chevrolet Spin modelo 2016 vem com novo acabamento

Fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/

A Chevrolet lança a linha 2016 da Spin, que chega às concessionárias com novidades mecânicas, de conveniência e de acabamento. Com isso, as versões LT e LTZ passam a compartilhar evoluções estreadas recentemente na configuração Activ. 

Uma delas é a cabine predominantemente preta, que oferece maior controle dos reflexos, aumentando o conforto visual. Além do painel, o revestimento interno das portas e do porta-malas também seguem a nova coloração, em substituição aos tons de bege e café característicos do modelo anterior. 

Outra novidade é a cobertura dos bancos, que foi remodelada e também escurecida. O ambiente mais sóbrio ajuda a ressaltar elementos decorativos, como os puxadores de porta cromados e o quadro de instrumentos digital. A nova decoração facilita ainda a limpeza do habitáculo. 

Um nova função oferecida ao travar as portas remotamente pela chave é o levantamento automático dos vidros. Também é possível descer os vidros à distância, deixando o botão de desbloqueio pressionado. O recurso é útil quando o carro fica exposto ao sol e o usuário deseja dispersar rapidamente o ar quente antes do embarque. 

Esta função estava disponível até então apenas à versão aventureira Activ. Ela e a configuração LTZ são as mais equipadas da gama e oferecem sistema multimídia MyLink, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro e retrovisores externos com ajuste elétrico. 

Por fora, a linha 2016 da Spin na versão LT passa a vir com faróis com máscara negra e lentes transparentes, além de opção de rack de teto e volante multifuncional revestido em couro. Já a versão LTZ mantém faróis com superfície escurecida "Dark Chrome" com lentes transparentes. 

O carro ainda conta com duas novas opções de cores metálica para a carroceria: Graphite e Peper Dust, disponíveis para toda a gama. Elas somam ao Azul Macaw, Cinza Aztec, Prata Switchblade, Preto Carbon Flash e Branco Summit. 

Outro item que estreou na Activ e que passa a ser ofertado às demais versões é a transmissão automática de seis velocidades GF6-2 [de segunda geração], que proporciona trocas de marchas em tempo 50 por cento menor e reduções duplas e triplas. Há também a opção de transmissão manual, de cinco velocidades e com a ré sincronizada. 

A motorização, segue a mesma, o conhecido 1.8 EconoFlex, que desenvolve até 108 cv de potência e 17,1 kgfm de torque. Ele é capaz de acelerar a minivan de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos quando abastecido com álcool.


Nenhum comentário: