1 de março de 2015

Paulo Barros é o novo carnavalesco da Portela!!!

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/
Agora está mais do que confirmado: Paulo Barros fará o Carnaval da Portela para 2016! A escola promoveu uma reunião entre o carnavalesco, Marcos Falcon, Monarco e Noca da Portela, na qual ficou acertada a contratação do profissional. A diretoria optou pelo nome de Paulo visando aliar ousadia e talento à tradição da azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira.
O encontro aconteceu na casa de Paulo Barros, em Ipanema.
Para Monarco, presidente de Honra, se Natal fosse vivo, Paulo já estaria na agremiação há anos. "A história portelense sempre foi de inovação. Foi a Portela que criou a comissão de frente e o apito na bateria, por exemplo. Foi a Portela que colocou pela primeira vez uma mulher tocando surdo. Na época que o Natal era o braço forte, tudo o que fazia sucesso em outra escola, tudo que tinha muita repercussão, ele mandava buscar para a Portela. Então, eu garanto que se o Natal ainda estivesse por aqui, esse rapaz, talentoso e criativo do jeito que é, já estaria com a gente há muito tempo - assegura Monarco."
Segundo Paulo Barros, as afirmações de Monarco serviram de incentivo para que ele aceitasse assumir o Carnaval da Portela. "Hoje tive uma aula de história da Portela e uma aula de samba. É um prazer ter a oportunidade de estar na Portela e poder colaborar, pela primeira vez na minha carreira, com uma escola repleta de estrelas. Já conhecia o estilo que o portelense gosta, assistindo os desfiles. Agora comecei a conhecer a alma portelense e me encantei. Recebi em minha casa dois monstros sagrados do samba. Ouvir o que ouvi deles me fez muito bem. Me senti no meio de dois verdadeiros gurus", afirmou.
O vice-presidente Marcos Falcon também se pronunciou sobre o novo reforço e afirmou que a escola pode ser ainda mais ousada. "Os desfiles do Louzada (Alexandre, carnavalesco) em 2014 e 2015 foram inesquecíveis e entraram para a história da Portela. A águia deste ano é a imagem que se vai se perpetuar. Conversei com ele, que entendeu a minha necessidade de mudar. É um profissional que sempre encontrará as portas da Portela abertas. Nunca escondi de ninguém que sempre fui fã do trabalho do Paulo. Sempre imaginei, mesmo sem ser ter cargo de diretoria, que seria interessante tê-lo na escola, juntando a ousadia dele com o estilo e a tradição portelenses. A oportunidade veio agora e, com o aval da nossa Velha Guarda, não poderia deixar escapar. Agora é trabalhar muito, corrigir as falhas e dar condições de trabalho ao novo carnavalesco, assim como temos feito nos últimos dois anos - conclui o supervisor de carnaval."
Paulo Barros foi responsável pelo desfile da Mocidade em 2015, quando a escola conquistou o sétimo lugar, já a Portela alcançou a quinta posição.

Possível enredo:

Diante de algumas propostas de enredo que a diretoria e o carnavalesco da Portela, Paulo Barros, estão analisando para o carnaval de 2016, pode estar um com o título de "Alquimídia", e o tema retrataria os hábitos cotidianos de uma sociedade seduzida pela mídia, e mostraria a ação deles, que tem a finalidade de ofertar uma ideia, um produto, um sonho, entre outras coisas.

Nenhum comentário: