Fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/
O novo Honda HR-V chega ao Brasil em quatro versões para enfrentar Ecosport e outros utilitários compactos do mercado. Seu desenho apresenta linhas características de um coupé combinadas a postura de um SUV e ao espaço interno de uma minivan.
Por dentro traz o console central elevado. A coluna de direção tem ajuste de altura e profundidade. Na versão EXL, os bancos possuem revestimento em couro e o ar-condicionado é digital com comandos touch screen. Nessa configuração top de linha, o sistema multimídia permite o espelhamento de um dispositivo móvel via HDMI na tela de 7 polegadas touch screen.
Essa unidade possui GPS integrado contendo as informações de trânsito das principais capitais do país - inicialmente, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. O hardware possibilita a conexão Wi-Fi via hotspot com o uso de browser para acesso à internet quando o veículo não estiver em movimento, além de Bluetooth com voice tag para a realização de chamadas telefônicas e reprodução de áudio, duas entradas USB e CD player. A reprodução de imagem da câmera de ré possui três modos de visão, incluindo a função de guia dinâmica, na qual a linha de guia acompanha a rotação do volante.
O espaço interno é favorecido pelo tanque de combustível na posição central e pelo sistema ULT [Utility Long Tall - Utilitário Longo Alto] de arranjo dos assentos, que oferece uma ampla gama de possibilidades de acomodação de carga, independente do volume, comprimento ou altura dos objetos. O porta-malas tem capacidade de 437 litros.
O HR-V possui tração dianteira e compartilha o mesmo motor 1.8 do Civic com 139/140 cavalos de potência máxima e adota o sistema FlexOne que dispensa o tanque auxiliar para partida a frio.
Além da opção de câmbio manual com seis marchas exclusiva para a versão LX, as demais contam com o câmbio CVT. Apenas a EXL possui aletas no volante e sete marchas simuladas, para uma condução mais dinâmica.
Entre os diferenciais, o HR-V é o primeiro veículo de produção nacional a trazer freio de estacionamento eletrônico de série. O modelo também possui o sistema Brake Hold, que garante grande praticidade nas saídas em pisos inclinados. Quando acionado, mantém o carro parado, mesmo em subidas ou descidas, até o motorista pisar no acelerador.
Toda a linha traz, de série, o controle de tração/estabilidade VSA e o sistema de direção MA-EPS. O modelo é equipado, ainda, com o assistente de partida em rampa, que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em aclives.
Na versão EXL, o SUV ainda traz retrovisores com rebatimento elétrico e a função Tilt Down, que ajusta para baixo automaticamente o espelho retrovisor direito quando o motorista engata a marcha à ré. As versões EX e EXL possuem também luzes indicadoras de direção em LED nos retrovisores.
O novo Honda HR-V possui três anos de garantia, sem limite de quilometragem e estará disponível nas cores: Branco Taffetá sólido, Prata Global metálico, Cinza Iridium metálico, Cinza Barium metálico, Preto Cristal perolizado, Marrom Júpiter metálico, além da exclusiva Vermelho Mercúrio perolizado.
Confira abaixo os preços públicos sugeridos que podem ter um acréscimo de R$ 1.200 para pintura metálica/perolizada:
HR-V LX MT: R$ 69.900
HR-V LX CVT: R$ 75.400
HR-V EX CVT: R$ 80.400
HR-V EXL CVT: R$ 88.700
Nenhum comentário:
Postar um comentário