21 de março de 2015

O bizarro peixe-lua!

Fonte: O Globo.

Um dos mais estranhos peixes do mundo foi flagrado fazendo uma rara aparição na superfície do mar. 

O fotógrafo e mergulhador Daniel Botelho, que faz cliques de espécies intrigantes no mundo todo, tirou fotos de um peixe-lua, em uma visita incomum na superfície das águas da Califórnia (EUA). 

De olhos protuberantes, corpo achatado e pequenas barbatanas, o peixe-lua é comum em águas profundas e, apesar da presença grande e intimidadora, o animal é amigável e gentil. 

"Eles são, geralmente, muito tímidos, mas uma vez que eles se acostumam com você, podem segui-lo como um animal de estimação.No meu caso, eu tinha um peixe-lua me seguindo o tempo todo até eu voltar para o barco. Fez-me lembrar o meu cão", explicou Daniel. 

Peixes-luas são os mais pesados ​​peixes ósseos do mundo, podendo pesar cerca de 900 quilos e crescer 4 metros de comprimento. 

Nenhum comentário: