A Fiat lançou a nova geração da picape Strada no mercado nacional, e o modelo chega nas seguintes versões e preços:
Fiat Strada 2021 Endurance Cabine Simples 1.4 (88 cv) - R$ 63.590
Fiat Strada Endurance Cabine Dupla 1.4 (88 cv) - R$ 74.990
Fiat Strada Freedom Cabine Simples 1.3 (109 cv) - R$ 69.490
Fiat Strada Freedom Cabine Dupla 1.3 (109 cv) - R$ 77.990
Fiat Strada Volcano Cabine Dupla 1.3 (109 cv) - R$ 79.990
O modelo anterior fica mantido em produção como modelo de entrada, se chama Hard Working, e teve seu preço reduzido para R$ 61.590, quando o ideal seria algo inferior a berreira pscicológica de R$60k, como por exemplo, R$59.990,00, para ainda deixar a versão antiga com alguma participação de mercado e justificar a opção por ela.
A nova Fiat Strada vem totalmente renovada, sobretudo no design, claramente inspirada na Toro e no Mobi, e traz novos recursos de tecnologia e segurança, além de uma gama de versões com a inédita cabine dupla de quatro portas homologada para cinco ocupantes. Apesar de nova, ela compartilha portas dianteiras e o para-brisa com o Mobi, e quadro de instrumentos, volante e alavanca de câmbio vêm do Uno.
Há ainda Controle de tração E-Locker (TC+), controle de estabilidade e assistente de partida em rampa são itens de série em todas as versões; quatro airbags na cabine dupla e faróis de LED (versão Volcano). No interior, a nova central multimídia Uconnect 7”, com Apple CarPlay e Android Auto com projeção wireless.
Como itens de série em todas as versões, a Nova Strada recebeu, entre outros recursos, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de tração avançado E-Locker (TC+), que ativa o ABS Off-Road, uma calibração que melhora o comportamento de frenagem do veículo quando é necessário o acionamento do ABS em superfícies deformáveis (areia, terra, brita, neve), permitindo o travamento da roda por breves instantes e formando “cunhas” de material na frente da roda. Esse material melhora a aderência dos pneus e a manobra, reduzindo a distância de parada em piso de pouca aderência.
O visual da Nova Strada está em linha e inspirado nos elementos da picape Toro. Na dianteira ums frente elevada, com destaque para os faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light). As caixas de rodas quadradas e laterais esculpidas se destacam na lateral . Na traseira, as lanternas funcionam como uma assinatura do modelo.
As versões Endurance são equipadas com o motor 1.4 Fire, que gera potência de 88 cv a 5.750 rpm (etanol) e 85 cv a 5.750 rpm (gasolina). Seu torque é de 12,4 kgfm com gasolina e 12,5 kgfm com etanol, ambos a 3.500 rpm. A partir da versão Freedom, a Nova Strada dispõe de direção com assistência elétrica, sensor de pressão dos pneus, volante multifuncional, retrovisores elétricos, quadro 3,5” de TFT, capota marítima e, entre outros itens, rodas de liga leve, impulsionadas pelo moderno motor 1.3 Firefly de quatro cilindros, com 109 cv de potência a 6.250 rpm e 14,2 kgfm de torque (etanol); com gasolina, são 101 cv a 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.500 rpm.
O modelo passou a ter 10% a mais de rigidez torcional, decorrente de utilização de aços nobres em hot stamping e aços de alta e ultra alta resistência em 90% de sua base, e agora, também conta com maior altura do solo (de até 21,4 cm). Os ângulos de entrada (de até 24º) e saída de obstáculos (até 28º) são adequados para um uso em situações de piso comprometido. Os volumes em da caçamba: são 844 litros na cabine dupla e 1.354 litros na Cabine Plus. A capacidade de carga também vai além e varia de 650 kg na versão para cinco ocupantes para até 720 kg na configuração de entrada.
Fonte: https://www.car.blog.br/
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