7 de julho de 2020

FERJ REBATE COMUNICADO DA GLOBO SOBRE NÃO TRANSMISSÃO DA FINAL DA TAÇA RIO

Às vésperas da final da Taça Rio, a Rede Globo emitiu um comunicado informando que não fará a transmissão da partida entre Fluminense e Flamengo, calcando sua explicação na liminar concedida pelo Douto Juízo da 24ª Vara Cível da Comarca da Capital, à FERJ, processo nº.: 0132323-63.2020.8.19.0001, que assim como o processo movido contra o Flamengo, fugindo do habitual, também tramita em segredo de justiça.



Segundo a Federação, a Decisão proferida pela Excelentíssima Juíza de Direito, Dra. EUNICE BITENCOURT HADDAD, não alicerça os argumentos da emissora, e após a nota por ela divulgada, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro se pronunciou, e rebateu as afirmações da Rede Globo, afirmando que a empresa “distorce a ordem judicial a qual está submetida”.

Registramos que contra a concessão da tutela pela Primeira instância, no dia de ontem, 06/07/2020, a Rede Globo interpôs recurso de Agravo de Instrumento, que tramitará no Tribunal sob o nº.: 0043987-86.2020.8.19.0000, mas ainda estão pendentes da designação do Desembargador Relator e em qual Câmara Cível o mesmo será apreciado. 

Caso o Tribunal não revise a liminar já deferida à FERJ, segundo o site UOL, já existe uma decisão da direção da Globo, que a emissora respeitará a decisão e transmitirá o jogo da final da Taça Rio. A Federação também entende que a liminar, se mantida, lhe garante a transmissão mesmo o Flamengo não tendo contrato com a Globo.

Confira o comunicado da Federação:

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro faz saber que tomou conhecimento pela imprensa que a Globo Comunicação e Participações S.A. veio a público informar que não transmitirá a final da Taça Rio a ser realizada no dia 08/07/2020 entre o Fluminense Football Club e o Clube de Regatas Flamengo. A emissora distorce, às escâncaras, a ordem judicial a qual está submetida, criando subterfúgios literários para justificar sua intenção de descumprir o contrato em vigor (por força de decisão judicial) de transmissão do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais.

Fonte: https://www.flamengorj.com.br/

Nenhum comentário: