A grande decisão do campeonato carioca, que será disputada na próxima quarta-feira, dia 15, contará com a transmissão do canal do "Homem do Baú".
Neste domingo, provavelmente só com a FluTV, será disputado o primeiro jogo e a final, e a finalíssima, com mando do Flamengo, terá transmissão do SBT, em alcance nacional, para toda a rede da emissora.
"Está tudo combinado e conversado, só falta mesmo assinar o contrato", é o que assegura um dos diretores da emissora, que prefere não ter seu nome revelado. O que se sabe é que a negociação evoluiu na tarde desta sexta-feira e o negócio foi sacramentado no começo da noite.
A geração da partida será da mesma empresa que opera a FlaTV, usando juntos o mesmo sinal base, mas com equipes de transmissão diferentes. Téo José é o nome pretendido pelo SBT, caso seja liberado pelo Fox Sports.
SBT transmitir futebol é sempre uma grande novidade, porém, em junho de 1995, o SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora, até então, com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio em duas partidas. O clube paulista derrotou os gremistas nos dois jogos da decisão, por 2 a 1 no Pacaembu, e 1 a 0 no Olímpico, se sagrou campeão do torneio pela primeira vez, dando uma audiência média de 52 pontos na grande São Paulo, com picos de 60.
Veja a Nota Oficial do SBT:
"É com muita alegria que informamos que o SBT acaba de firmar contrato com o Clube de Regatas do Flamengo para adquirir, com exclusividade em televisão aberta e para todo território nacional, os direitos de transmissão do segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2020 a ser realizado no dia 15 de julho às 21:00, que disputará com o Fluminense F.C.
Esperamos poder realizar um grande evento, com muita qualidade e com a descontração característica do SBT para levar esse grande espetáculo aos torcedores, fãs do futebol e espectadores, especialmente neste momento tão delicado em que vive o mundo e o país.
Bom jogo a todos!"
Também ficou combinado entre Flamengo e SBT que o clube poderá exibir a finalíssima na FlaTV. Assim, o presidente Rodolfo Landim espera por duas situações: alguns milhares de reais com doações de torcedores durante a transmissão no canal e o recorde de audiência em uma live no YouTube. A FluTV, com o jogo da última quarta, assumiu o primeiro lugar no mundo empurrada por alguns milhões de rubro-negros.
E a pedido do SBT, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) adiantou em 30 minutos o início da grande final do Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira (15/07), pois a partida, marcada inicialmente para 21h30, será disputada às 21 horas.
E a pedido do SBT, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) adiantou em 30 minutos o início da grande final do Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira (15/07), pois a partida, marcada inicialmente para 21h30, será disputada às 21 horas.
O horário se adapta melhor à grade de programação do SBT, vez que a faixa de horário entre 21h e 23h no SBT, normalmente é ocupada por novelas infantis e o início do Programa do Ratinho. Na quarta-feira do jogo, o jornal SBT Brasil irá entregar para o futebol. Após a partida, começa o Programa do Ratinho.
Más línguas dizem que o novo horário é mais uma provocação à Rede Globo, no conturbado relacionamento entre a emissora, Ferj e Flamengo, pois a partida ocorrerá no momento que costuma contar com o final do Jornal Nacional e a novela Fina Estampa, o horário de 21h50, reduzido recentemente para 21h30, sempre foi uma exigência global para se adequar a essa programação.
Fonte: https://entretenimento.r7.com/ e https://www.uol.com.br
Foto: Reprodução de internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário