27 de março de 2014

Sebastian Vettel supera Bolt, Cristiano Ronaldo e Nadal e vence Laureus de Esportista do ano.


Fonte: http://www.grandepremio.com.br/

Se o começo de temporada de Sebastian Vettel na F1 não está sendo dos mais fáceis, ao menos o alemão fechou o primeiro trimestre de 2014 com um dos troféus mais importantes do mundo do esporte: nesta quarta-feira (26), o alemão recebeu o prêmio Laureus, considerado o “Oscar do Esporte”, na categoria Esportista do Ano.

Em cerimônia realizada em Kuala Lumpur, na Malásia – coincidentemente, a capital malaia recebe a segunda etapa do Mundial de 2014 no próximo domingo (30) –, o piloto da Red Bull já havia sido indicado quatro vezes antes, mas conquistou sua primeira estatueta somente na quinta indicação, por conta de sua performance ao longo da temporada 2013.

A bordo do RB9, Vettel só não fez chover: em 19 etapas, conquistou impressionantes nove pole-positions e 13 vitórias – nove delas consecutivas, igualando recorde de Michael Schumacher, que atingiu o feito em 2004. Tais resultados valeram ao jovem de Heppenheim o título de tetracampeão mais precoce da história, com apenas 26 anos.

Sebastian superou o velocista Usain Bolt, recordista e multicampeão olímpico, o jogador Cristiano Ronaldo, ganhador da Bola de Ouro da Fifa na última temporada, o tenista Rafael Nadal, líder do ranking mundial da ATP em 2013 e campeão de Roland Garros e do U.S. Open no último ano, o jogador de basquete LeBron James, estrela do Miami Heat e do ‘Dream Team’ dos EUA, e o maratonista Moh Farah, medalhista de ouro nos 5 mil e 10 mil metros no Mundial de Atletismo de Moscou.

O esporte a motor também teve representação com Marc Márquez, que levou o prêmio de Revelação da temporada 2013.

Nenhum comentário: