Fonte: http://globoesporte.globo.com/
A corrida que marcará a abertura da temporada 2014 da Stock Car no dia 23 de março, em Interlagos, já tem mais uma dupla confirmada, revelada com exclusividade pelo Voando Baixo neste sábado. É a primeira com pilotos ex-Fórmula 1 confirmada: Luciano Burti, que correrá pela Vogel Motorsport em seu décimo ano na categoria, estará ao lado de Ricardo Rosset, ex-Arrows, Tyrrell e Lola e atualmente na Porsche Cup, no carro #14.
Os dois pilotos se conhecem há muito tempo e chegaram a morar juntos no exterior. Rosset tem 45 anos de idade e esteve por três temporadas na Fórmula 1, em 1996, 1997 e 1998. De volta ao Brasil, foi vice-campeão da GT3 em 2008, e conquistou duas vezes o título da Porsche Cup Brasil, em 2010 e 2013. Rosset (1,74m e 65 quilos) tem quase a mesma altura e peso de Burti (1,74m e 71 quilos), o que deverá ajudar na troca de piloto durante a corrida.
- Duas coisas pesaram muito nessa escolha. Primeiro, fico feliz de dividir o carro com um amigo de tantos anos. Depois, tecnicamente me traz muita confiança contar com um piloto do nível do Rosset. Correr em dupla é uma novidade, entendo pelo lado do espetáculo, mas também traz alguns desafios. Não é fácil encontrar um piloto de alto nível, por isso fico feliz de contar com ele. E o fato de termos uma altura parecida é importante, porque não é um carro muito fácil para adaptar a posição de pilotar - disse Burti.
O convite para a disputa da primeira etapa do campeonato da Stock Car em 2014 partiu de Gualter Salles, ex-piloto, sócio da Vogel Motorsport e amigo de ambos. Será a primeira experiência de Rosset em um carro da categoria, tida como uma das mais complicadas em termos de adaptação.
- Foi muito legal ter surgido essa oportunidade, porque nunca entrei num carro de Stock Car, tinha essa curiosidade. Mas hoje tenho parte do meu tempo dedicado aos negócios. As corridas se tornaram um hobby, então teria mesmo de ser por meio de uma participação especial. Ainda não sei quanto tempo terei de treino, mas acredito que o principal desafio de adaptação ao carro é a posição de guiar, diferente do que estou acostumado. Mas acho que não tem segredo. A corrida de duplas é um atrativo legal para o público, traz pilotos experientes, nomes fortes e será interessante para o show - disse Rosset.
Duplas confirmadas até agora (nacionalidade - categoria):
#0 - Cacá Bueno e Pato Silva (ARG - Turismo Carretera)
#2 - Rafa Matos e Felipe Maluhy (BRA - ex-Stock Car)
#4 - Julio Campos e Fábio Carbone (BRA - Brasileiro de Marcas)
#5 - Denis Navarro e Álvaro Parente (POR - FIA GT)
#11 - Nonô Figueiredo e Miguel Molina (ESP - DTM)
#14 - Luciano Burti e Ricardo Rosset (BRA - Porsche Cup)
#18 - Allam Khodair e Bruno Junqueira (BRA - United SportsCar)
#21 - Thiago Camilo e Lucas di Grassi (BRA - WEC)
#28 - Galid Osman e Cesar Ramos (BRA - FIA GT)
#29 - Daniel Serra e Alessandro Pier Guidi (ITA - GT)
#46 - Vitor Genz e Vitor Meira (BRA - Brasileiro de Marcas)
#51 - Átila Abreu e Nelsinho Piquet (BRA - Nascar)
#65 - Max Wilson e Dean Canto (AUS - V8 Supercars)
#72 - Fábio Fogaça e David Muffato (BRA - Fórmula Truck)
#74 - Sergio Jimenez e Mark Winterbottom (AUS - V8 Supercars)
#74 - Popó Bueno e Gabriel Ponce de León (ARG - TC2000)
#80 - Marcos Gomes e Mauro Giallombardo (ARG - Turismo Carretera)
#83 - Gabriel Casagrande e Enrique Bernoldi (BRA - ex-F-1 e Stock Car)
#90 - Ricardo Maurício e Oswaldo Negri (BRA - United SportsCar)
#110 - Felipe Lapenna e Chico Serra (BRA - ex-Stock Car)
#111 - Rubens Barrichello e Augusto Farfus (BRA - DTM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário