8 de janeiro de 2018

Novo Audi RS3 chega ao Brasil.

Fonte: http://www.carrosnaweb.com.br

O novo Audi RS3 chega ao mercado brasileiro na versão Sportback e na inédita configuração Sedan para completar a linha esportiva da marca com motor de cinco cilindros mais potente do mundo em produção, dinamismo e um visual mais agressivo. Ambas as versões estão disponíveis por R$ 329.990. 

Por trás do desempenho do RS3 está o motor de cinco cilindros mais potente do mundo em produção - o 2.5 TFSi. O propulsor entrega 400 cv de potência - 33 cv a mais que o anterior - e é 26 kg mais leve graças ao seu cárter de alumínio, entre outras características. 

O torque máximo de 49 kgfm é disponibilizado a partir de uma rotação baixa, de 1.700 rpm, e se mantém constante a até 5.850 giros. Dessa forma o modelo consegue acelerar até os 100 km/h em 4,1 segundos - tanto na versão Sportback como na Sedan. 

Para uma melhor preparação da mistura de combustível, o novo motor 2.5 TFSi emprega a dupla injeção direta no coletor de admissão e nas câmaras de combustão. Na parte de exaustão, o Audi valvelift system controla a duração de abertura da válvula dependendo da aceleração e velocidade do motor - para um consumo moderado com carga baixa ou parcial, bem como uma resposta mais espontânea do acelerador e um alto nível de potência e tração com carga máxima. 

A transmissão S-Tronic de dupla embreagem e sete velocidades e a tração integral permanente quattro transferem a potência do cinco-cilindros para a estrada. A embreagem eletro-hidráulica multi-plate distribui o torque variável entre os eixos. A tração quattro é integrada ao sistema dinâmico de direção Audi drive , assim como a direção, o câmbio S-Tronic, o gerenciamento do motor e as abas de escape ajustáveis. 

O motorista pode variar individualmente o funcionamento desses componentes entre três modos - comfort, auto e dynamics [conforto, automático e dinâmico]. O manuseio é aperfeiçoado pelo uso do ESC [controle eletrônico de estabilidade] com controle de torque seletivo e modo sport ajustado especialmente para o RS. 

Junto à direção progressiva, o eixo traseiro four-link e a suspensão rebaixada em 25 mm em relação ao A3, o RS3 combina dinamismo a uma estabilidade superior. Comparado ao A3, a bitola do eixo dianteiro é 20 mm mais larga - e as caixas de rodas são, consequentemente, mais robustas. De série, as rodas têm 19 polegadas de diâmetro e os pneus medem 235/35, enquanto os discos de freios têm 310 mm de diâmetro. 

Por fora, o RS3 demonstra sua potência com a grade Singleframe preta brilhante com padrão colmeia, grandes entradas de ar e acabamento angular nas soleiras. Com a redesenhada lâmina no para-choque dianteiro, a frente do carro tem aparência mais larga. Faróis de LEDs com a assinatura de iluminação da marca são de série. 

Na traseira há um spoiler, difusores de ar e saídas de escapamento esportivo exclusivo da linha RS com saídas ovais. O logo quattro, localizado na parte de baixo da grade Singleframe, dá o toque final na aparência dinâmica do carro, assim como o emblema RS3 na grade e na tampa do porta-malas. 

O painel totalmente digital Audi virtual cockpit mostra dados do sistema de infotainment. Uma tela especial RS desloca o tacômetro para o centro, exibindo em ambos os lados as informações sobre torque, força G e pressão dos pneus. Quando a transmissão está operando em modo manual, uma escala de cores indica ao motorista o momento para a troca de marcha pelos shift paddles ou pela alavanca seletora quando o motor se aproxima da rotação máxima. 

O RS3 é equipado com bancos esportivos revestidos de couro Napa Fina de série, que trazem emblemas RS estampados nos encostos dos assentos. O volante esportivo de couro da linha RS tem base aplanada e traz botões para a operação do sistema de infotainment, além dos shift paddles para a troca das marchas. O principal elemento de controle é o botão rotativo e de pressão localizado no túnel do console central. Também está incluso no sistema um recurso de pesquisa de texto que conclui automaticamente a entrada do usuário após apenas algumas letras terem sido inseridas. 

Outros destaques incluem o sistema de som Bang Olufsen com 705 watts de potência, acabamento interno de carbono, ar-condicionado automático de duas zonas, pedais de alumínio, controle de cruzeiro, teto panorâmico elétrico Open Sky, sistema Keyless-Go, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, Smartphone interface e faróis Full LED.
Resultado de imagem para novo audi rs3 2018
Imagem relacionada
Imagem relacionada
Resultado de imagem para novo audi rs3 2018

Nenhum comentário: