9 de dezembro de 2019

Expulsão de Gabigol na final da Libertadores gera prejuízo ao Flamengo.

A Conmebol puniu o atacante Gabigol pela expulsão na final da Copa Libertadores, com um jogo de suspensão e uma multa de 15 mil dólares (R$ 62 mil), que será debitada de receitas que o Flamengo tem a receber. A decisão foi anunciada pela entidade e ainda cabe recurso.

Gabigol foi expulso nos acréscimos do segundo tempo da decisão contra o River Plate, da Argentina, em 23 de novembro, no estádio Monumental de Lima, no Peru, por ter feito gestos obscenos. Ele recebeu cartão vermelho após o árbitro Roberto Tobar ter sido avisado pelo VAR. 

A expulsão rendeu uma bronca de Jorge Jesus ainda em campo. O Flamengo já vencia por 2 a 1, com dois gols marcados pelo camisa 9 no final do confronto, mas Jesus não queria terminar o jogo sem um dos principais jogadores da campanha do título.

Sobre a multa de 15 mil dólares, a Conmebol informou que o valor é parte da punição a Gabigol, mas que será debitado automaticamente da quantia que o Flamengo tem de receber de direitos de televisão/patrocínio.

Ambas as decisões cabem recurso na Câmara de Apelações da Conmebol. O Flamengo e o jogador têm setes dias corridos para se manifestar. A cota de apelação tem o valor de três mil dólares (R$ 12,5 mil) e deve ser paga mediante transferência bancária.

Fonte: https://www.espn.com.br/

Resultado de imagem para gabigol expulso libertadores final
Resultado de imagem para gabigol expulso libertadores final

Nenhum comentário: