É, dezembro de 81 não se repetiu, pois o Liverpool Football Club venceu a revanche com o Clube de Regatas do Flamengo, com um gol do atacante brasileiro Roberto Firmino, marcado aos oito minutos do primeiro tempo da prorrogação e entrou para elite dos clubes campeões mundiais e intercontinentais.
Foi uma grande partida de futebol, disputada em 120 minutos, como a muitos anos não víamos ser tão bem jogada por um clube sul-americano, na qual, verdade seja dita, as maiores chances foram do time inglês, que de tanto passar perto, encontrou seu gol, e enfim, na quarta tentativa, sagrou-se Campeão Mundial.
Para os torcedores flamenguistas fica o alento da partida bem disputada, e que em 2021 o clube estará novamente entre os melhores do mundo, na primeira edição do novo Mundial de Clubes da Fifa.
Como o Flamengo disputará a Libertadores de 2020, se conseguir o tricampeonato dessa competição, também poderá disputar o Mundial do próximo ano, mas isso só saberemos no segundo semestre.
Para a equipe técnica e para os jogadores ficam a certeza da dedicação, da entrega, e as lições aprendidas nessas duas partidas oficiais disputadas com o Al-Hilal e com o Liverpool, que certamente contribuirão para uma evolução, ainda maior, da equipe.
Vejam os campeões do:
Nenhum comentário:
Postar um comentário