1 de dezembro de 2019

Confirmado primeiro caso de transmissão sexual do vírus da dengue.

A possibilidade de transmissão da dengue através do sexo já é uma realidade no mundo e pela primeira vez, uma ocorrência do tipo foi registrada e confirmada na Espanha.

Segundo as autoridades espanholas, o caso ocorreu entre dois homens na cidade de Madrid, tendo sido divulgado pelo Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças no início deste  mês.

Segundo o relatório, um homem de 41 anos foi contaminado com o vírus da dengue após ter relações sexuais com seu companheiro, que havia contraído a doença ao ser picado durante uma viagem para Cuba e República Dominicana em setembro deste ano.

Ambos os homens se queixaram dos mesmos sintomas, com dez dias de diferença, sendo febre alta, dores no copo, dor de cabeça, náusea, vômito, manchas e coceira na pele, dor atrás dos olhos, perda de apetite e fraqueza.

Diante dos sintomas, o diagnóstico de dengue nos homens foi feito com ajuda de amostras de espermatozoides. A análise constatou que eles estavam com dengue e que o vírus era muito similar ao encontrado em Cuba, mesmo que um deles não estivesse ido ao local. Então, desta forma, foi confirmada a transmissão da dengue por via sexual.

Fonte: https://www.osaogoncalo.com.br/


Nenhum comentário: