10 de maio de 2013

'De roupa nova': Flamengo começa a vestir Adidas.


Após a diretoria do Flamengo ter feito o anúncio oficial da Adidas como nova fornecedora do clube na última quinta-feira, a sede da Gávea já se encontra a todo vapor na preparação para receber a nova parceira. Mesmo com o lançamento da nova camisa marcado apenas para o dia 23 deste mês, a boutique e as demais dependências da sede já começam a se transformar em prol da nova decoração.


Mesmo com o recente anúncio, pôsters com o logotipo da Adidas e a frase 'Uma nação rubro-negra' já figuram pela sede que, em breve, deverá estar totalmente sob a decoração da nova fornecedora, que chega ao clube com uma grande motivação para internacionalizar ainda mais a marca rubro-negra. Um dos projetos da fornecedora é disponibilizar a venda das camisas do clube carioca por todo o mundo.


"É uma honra dar início a uma nova era com o Flamengo. Humildemente, vamos trabalhar com vocês para que este clube, que já tem uma história de sucesso e tradição, tenha um futuro ainda melhor. É inegável a força que a torcida tem e é uma honra voltar a vestir o Flamengo. A parceria vai contribuir para internacionalizar a marca Flamengo e, a partir de 2014, a camisa poderá ser comprada em qualquer lugar do mundo em que a Adidas estiver. A Nação vai encontrar o Manto Sagrado nos mercados globais", projetou Fernando Basualdo, presidente da Adidas Brasil, durante a coletiva da última quinta.



Mesmo com a felicidade da nova parceria, a chegada da Adidas não é, totalmente, uma novidade para o Flamengo. Na considerada 'Era de Ouro' do clube, era a atual fornecedora que vestia os atletas rubro-negros. Para os torcedores as lembranças são as melhores. Na conquista do Mundial de Clubes, em 1981, era a própria Adidas que estampava sua marca nos uniformes do time da Gávea, que sob a batuta de Zico, Junior e companhia, levava ao delírio a Nação rubro-negra.


No novo acordo, o Flamengo poderá arrecadar até R$ 35 milhões anuais, fato que é visto pela diretoria como possível grande marco para a reestruturação financeira do clube nos próximos 10 anos.


Nenhum comentário: