5 de maio de 2013

James Hinchcliffe vence a etapa de São Paulo da Indy.


Fonte: http://grandepremio.com.br


A São Paulo Indy 300 de 2013 teve um final inesquecível, e viveu suas últimas voltas mais do que emocionantes, com três pilotos brigando pela vitória. Takuma Sato, agora líder do campeonato, tentou resistir bravamente aos ataques de Josef Newgarden e James Hinchcliffe, e quase conseguiu, contudo, na última volta, o canadense acionou o push-to-pass na Marginal Tietê, se aproveitou de um pequeno erro de Sato na freada da última curva e venceu pela segunda vez na temporada e na carreira.

Hinchcliffe era o terceiro colocado na última relargada da prova. Nas primeiras passagens após a bandeira verde ser agitada no Sambódromo do Anhembi, o piloto da Andretti duelou com Simon Pagenaud e chegou a perder o posto, mas logo se recuperou. Ele, então, começou a diminuir a desvantagem que tinha para os ponteiros Sato e Newgarden. Rapidamente, já estava colado na dupla para executar duas belas ultrapassagens.

Essa foi a terceira vitória da Andretti em quatro corridas disputadas em 2013. Além da vitória de Hinchcliffe em São Petersburgo, a equipe que conquistou o título da Indy em 2012 também ganhou no GP do Alabama com Ryan Hunter-Reay.

Sato cruzou a linha de chegada em segundo lugar, e Marco Andretti se aproveitou da confusão dos metros finais e superou Newgarden para conquistar o lugar mais baixo do pódio. O norte-americano também acabou ultrapassado por Oriol Servià e fechou na quinta posição. O top-10 ainda teve Ernesto Viso, Dario Franchitti, Simona de Silvestro, Simon Pagenaud e Charlie Kimball.

Para os brasileiros, o domingo foi para esquecer. Helio Castroneves terminou apenas na 13ª posição após se envolver em três acidentes, Tony Kanaan foi o 21º colocado após pane seca, e Bia Figueiredo abandonou na sexta volta com problemas no câmbio.

Tony tinha tudo para conquistar a primeira vitória de um brasileiro no Anhembi, mas um erro de cálculo da KV fez o piloto enfrentar uma pane seca.

Desolado, o baiano viu seu carro parar exatamente em cima da linha de chegada. Sobre a faixa de asfalto quadriculada, Kanaan levou as mãos à cabeça e lamentou perder sua maior chance de vencer diante de sua torcida.


Nenhum comentário: