2 de maio de 2013

Já no Brasil, novo JAC J3 chega às lojas em junho.


Após lançar a versão 1.5 Jet Flex para o J3, a filial brasileira da JAC prepara a estreia da versão restilizada do modelo, nas versões hatch e sedã. Ambos já estão no pátio do prédio central da empresa, em São Paulo, conforme comprovam esses flagras enviados por um leitor.
De acordo com uma fonte ligada à JAC, os novos J3 têm previsão de lançamento para junho, a princípio somente na versão 1.4 16V de 108 cv. O 1.5 Jet Flex, de 127 cv com etanol, deve continuar com a cara antiga por mais alguns meses. E o preço, segundo o mesmo informante, não deve ser alterado: R$ 34.900 com motor 1.4 e R$ 37.990 com o 1.5 bicombustível.
As principais alterações estão concentradas na frente, que recebe novos faróis (de corte mais reto), para-choque, capô e para-lamas. Na traseira, apenas o sedã se diferencia, já que as lanternas receberam um prolongamento e passam a invadir a tampa do porta-malas. Em ambos, muda também o desenho das rodas de liga aro 14.
Não há dúvidas de que o J3 ficou com design mais atraente, mas a grande evolução se dará na parte interna. O painel vai adotar um padrão mais europeu, com mostradores nitidamente inspirados nos carros da Volkswagen. E agora os ponteiros varrem toda a escala ao se ligar a ignição, fazendo o check-up antes da partida. O volante também é inédito e mais esportivo, de três raios e com comandos do som. A parte central apresenta acabamento mais bem cuidado e botões de melhor aspecto para o sistema de ventilação e ar-condicionado, além de um rádio totalmente novo, com aparência mais refinada que o atual. Por fim, mudam também as alavancas de seta e do limpador de para-brisa. E as laterais de porta recebem novo aplique plástico no contorno dos comandos dos vidros elétricos.
A se confirmar a manutenção dos preços, o J3 evoluído pode recuperar parte das boas vendas que obteve no lançamento. Isso até a chegada do J3 brasileiro, que será de uma geração totalmente nova e tem lançamento previsto para daqui a dois anos, com produção na fábrica que a JAC está construindo em Camaçari (BA).

Nenhum comentário: