17 de maio de 2013

Flamengo anuncia reforços para a temporada de 2013.



o Flamengo acertou a contratação de quatro reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro: o meia Bruninho, do Atlético Sorocaba; os volantes Diego Silva e Val, além do atacante Paulinho.

Desconhecidos do grande público, eles desembarcam no Rio de Janeiro respaldados por um bom desempenho no Campeonato Paulista.

Volante de origem e com 23 anosDiego Silva é cria do XV de Piracicaba, tem na velocidade uma das suas principais características e sai para o jogo com muita frequência. Em 2012, foi emprestado ao Grêmio Barueri para a disputa da Série B, mas atuou pouco na campanha desastrosa do time, que acabou rebaixado. “O Diego parece com o Paulinho do Corinthians. Chega sempre ao ataque, cria jogadas, fez um ótimo campeonato. Havia vários clubes interessados nele: Palmeiras, Figueirense, Sport Recife...”, conta Renato Bonfiglio, diretor de Futebol do XV de Piracicaba.


Paulinho, 24 anos, já vestiu uma camisa rubro-negra, o do Flamengo-SP, clube no qual atuou na base até os 20 anos, quando chegou a Piracicaba. É ídolo da torcida e descrito como um atacante goleador. “Ele joga pelos lados do campo e fez muitos gols pelo clube no ano passado. Em 2013, sofreu com algumas lesões, mas está recuperado”, comenta Renato Bonfiglio. Ao todo, Paulinho disputou 17 partidas no Campeonato Paulista, sendo 15 como titular, e marcou quatro gols. Em 2012, foi emprestado ao Ludogroets-BUL, mas ficou apenas uma semana e voltou da Europa, alegando falta de adaptação.


Posteriormente o Rubro-Negro apresentou mais dois jogadores que se destacaram no Campeonato Paulista. O volante Val, que atuou pelo Mogi Mirim, e o meia Bruninho, ex-Atlético de Sorocaba.
Bruninho, de 23 anos, também estava sendo cobiçado pelo Santos, mas comprou 50% dos seus direitos federativos e optou pela Gávea.
"É a oportunidade da minha carreira. Sempre quis vestir essa camisa. Ela caiu bem em mim, e agora, espero não tirá-la", disse.
Val afirmou comemorou o acerto com um grande clube do futebol brasileiro.
"Meu sonho, enfim, se realizou, porque qualquer jogador que está em um time de menor investimento sonha em defender um grande clube. Sou volante que gosta de sair para o jogo, mas também posso atuar mais preso. O que eu quero é ajudar o Flamengo a conquistar títulos", afirmou.
O Flamengo ainda busca mais nomes para contratar. O alvo do Rubro-Negro é o lateral direito Felipe, do Espanyol. Jogador que foi revelado pelo Grêmio seria reserva imediato de Léo Moura. Cicinho, que deixou o Sport, também é cotado, porém o alto salário seria um dos impecilhos para fechar a contratação.


Nenhum comentário: