Fonte: http://www.sidneyrezende.com
Engajada em construir um futuro ambientalmente mais justo, a Renault-Nissan aposta no Carnaval do Rio de Janeiro para falar sobre sustentabilidade. A empresa anunciou na noite desta segunda-feira a parceria com a escola para patrocinar o enredo "Gaia - a vida em nossas mãos", de Renato Lage e Márcia Lage, em um evento na quadra da vermelho e branco.
No tema, a criação do universo será abordada a partir de uma lenda afro-brasileira que destaca a importância de viver numa sociedade ambiental e socialmente respeitada.
Com um carisma incomum, o presidente da Nissan no Brasil, François Dossa, pediu que todos se levantassem e se aproximassem dele para contar sua paixão pelo Carnaval do Rio e lançar oficialmente o patrocínio à Acadêmicos do Salgueiro.
"Sou um amante do Carnaval, carioca de coração e entendi que Carnaval no Brasil é cultura. Assisti a todos os desfiles das escolas de samba nos últimos anos, visitei todas as comunidades e me encantei com tudo que vi. Escolhemos o Salgueiro por ser uma escola grande, popular, profissional e com grande tradição. O Rio de Janeiro é o maior mercado em volumes de venda da Renault e a Nissan, em breve, inaugurará a primeira fábrica brasileira no município de Resende", anunciou ele.
François Dossa não revelou os valores que envolvem o contrato, mas afirmou que a parceria com o Salgueiro não se trata de algo simplesmente comercial. O executivo disse ainda que a Renault-Nissan vai não apenas injetar dinheiro na agremiação, como também pretende ajudar a fomentar seus projetos sociais.
O presidente da Nissan no país também informou que estará presente no camarote VIP da Global Maketing e Eventos, que será montado em dois andares na Marquês de Sapucaí, para receber empresários de todo o mundo.
Dois carros elétricos estavam expostos na quadra para visitação: o Nissan LEAF, primeiro veículo 100% elétrico a ser produzido em larga escala no mundo, e o Renault Fluence Z.E., que preserva o planeta com emissão zero de gás.
O evento terminou com a apresentação da bateria do mestre Marcão e a rainha Viviane Araújo à frente. O trio de intérpretes do Salgueiro, Quinho, Leonardo Bessa e Serginho do Porto, também se apresentou com o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidclei e Marcella Alves, e passistas.
A Renault-Nissan terá um camarote exclusivo no sambódromo carioca no Carnaval de 2014. A empresa escolheu a Global Marketing e Eventos para produzir o espaço.
O camarote da Renault-Nissan vai receber empresários de montadoras do Brasil e do mundo e deve contar com uma concepção verde que, segundo os diretores da Global, Alexis de Vaulx e Carlos Xavier, vai se juntar ao colorido do maior espetáculo da Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário