1 de maio de 2013

'Acelera, Tijuca'! Esse será o enredo da Unidos da Tijuca em 2014, que homenageará Ayrton Senna.


Como ocorreu com a Beija-Flor no ano em que essa escola homenageou o rei Roberto Carlos, a tricampeã (anos não seguidos) Unidos da Tijuca, promete emocionar os milhões de brasileiros que sentem saudades do também tricampeão, só que mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva. A vida e a carreira do grande ídolo do esporte a motor serão tema da escola no Carnaval 2014.
Com o nome de "Acelera, Tijuca", o enredo é inédito no Rio, muito embora a Tradição tenha tentado faze-lo em 1995, mas não teve apoio nem autorização da família, naquela época.
A agremiação irá homenagear Senna algumas meses antes de sua morte completar 20 anos. O tricampeão faleceu em um acidente no GP de San Marino, na Itália, em 01/05/1994.
O desfile tem apoio do Instituto Ayrton Senna, mantido pela irmã do piloto, Viviane, e conta com a autorização de toda a família. Segundo o presidente Fernando Horta, porém, ainda não há patrocínios confirmados.
O enredo será lançado oficialmente pela escola do inventivo e surpreendente Paulo Barros em duas festas no mês de maio, uma no Rio e outra em São Paulo, na sede do instituto. Na ocasião, serão apresentados também o intérprete Tinga e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Julinho e Rute, vindos da campeã Vila Isabel.

Nenhum comentário: