23 de maio de 2013

Modelo antigo do Nissan March passa por recall mundial.

Fonte das duas primeiras fotos e da notícia do recall: http://carplace.virgula.uol.com.br

A Nissan está anunciando nesta quinta-feira (23) a realização de um recall global envolvendo aproximadamente 841 mil unidades dos modelos March e Cube. De acordo com a marca, uma falha detectada em um parafuso mal apertado no volante de algumas unidades pode afetar diretamente o funcionamento do componente. Os exemplares envolvidos foram produzidos entre 2002 e 2006.
Ainda segundo a Nissan, o defeito afeta os modelos produzidos no Reino Unido e no Japão que, além do mercado local, foram comercializados em países da Europa, Ásia, Oceania, Oriente Médio e América Latina. O Brasil está de fora da convocação, uma vez que o March começou a ser vendido aqui apenas em 2011 e é importado do México.

Por Marcello Muniz: Em razão da necessidade desse recall, tive contato com as fotos abaixo, de um modelo do Mach, até então desconhecido para mim, e creio que para a esmagadora maioria dos brasileiros também. Contudo, adorei as fotos, e fiquei com a forte impressão de que "esse sim é o novo fusca", em razão da grande proximidade das linhas de ambos os modelos.

Acho que se a Nissan tivesse investido nesse modelo aqui, com preço competitivo, teria conseguido vender muito bem, pois o carro realmente dá uma impressão aconchegante, além do apelo saudosista do Fusca, é claro.



Nenhum comentário: