Fonte: http://grandepremio.uol.com.br/
A Ferrari apresentou seu novo modelo para o campenato de Fórmula 1 de 2016, devidamente batizado como SF16-H, carro com o qual vai à batalha contra a Mercedes, para finalmente tentar quebrar a hegemonia prateada.
O carro foi apresentado on line por meio do site oficial da Ferrari e as redes sociais da equipe de Maranello, quase ao mesmo tempo em que a Mercedes, também por meio das suas redes oficiais, mostrava imagens do shakedown realizado em Silverstone. Talvez para ofuscar o lançamento do novo carro da Ferrari. Fato que dá uma ideia da grande rivalidade que as principais marcas da F1 pretendem travar em 2016.
No que tange ao visual do novo modelo, óbvio que a maior mudança em relação ao que se viu na pintura ferrarista nas últimas duas décadas é a faixa branca. É a primeira vez que ela é adotada desde um 1993 não muito memorável, quando a equipe era defendida por Gerhard Berger e Jean Alesi. Quanto ao design em si, também são poucas as mudanças aparentes em relação ao modelo do ano passado. A mais nítida está na dianteira, agora com um desenho semelhante ao da Williams, num formato de 'bico mamilo'. Mas aparenta ser um carro um tanto mais curto do que a última SF15-T
Com a tal faixa em tempos mais bem-sucedidos, foram seis vitórias e um título de Niki Lauda em 1975, mais seis vitórias em 1976 e quatro e outra conquista de Lauda em 1977 — além de três títulos mundiais de Construtores. Depois disso, o desenho ferrarista abandonou a faixa da forma mais parecida com o que se tem hoje.
“Nós gostaríamos de lutar até o fim do campeonato. Sabemos que não vai ser fácil porque nossos oponentes não estão dormindo, mas nós todos estamos comprometidos em fazer o nosso melhor”, bradou Maurizio Arrivabene, o comandante de Maranello no desafio em finalmente superar a Mercedes na F1.
Em seguida, durante a apresentação on line, foi a vez de Vettel mostrar sua confiança em viver um 2016 ainda melhor do que foi a temporada passada. "Melhoramos em muitas áreas. Quando eu cheguei nesta época ano passado tinha muita gente mudando seu cargo e em novas posições. Foi um tempo complicado para ter expectativas. Seremos um time forte, como vimos ano passado, mas ainda seremos mais fortes", comentou o tetracampeão do mundo, que vibrou com o novo carro.
"Primeiro de tudo, está lindo. Teve muito trabalho e são tempos muito, muito animadores. Precisamos esperar até chegar à pista, mas deve ser uma melhora decente", disse o alemão de 28 anos.
A hora de ver o imponente carro vermelho e branco na pista com o novo motor será na próxima segunda-feira em Barcelona. A partir do dia 22, a Ferrari mostra de vez suas fichas, esperando chegar à Austrália um mês depois para a abertura da temporada com cartas na manga o suficiente para brigar de igual para igual com as Flechas Prateadas. Missão difícil, mas não impossível para o maior campeão em atividade na F1 vestido com as cores da principal equipe da história do Mundial.
Carro de 2016
Carro de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário