Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/
O governo de São Paulo introduzir 25 novas praças de pedágio em 2.266 km de estradas estaduais em quatro lotes de concessão, que terão vigência de 30 anos. Os contratos somarão R$ 10,8 bilhões no período.
Atualmente, São Paulo tem 6.400 km de estradas pedagiadas, onde existem 153 praças de arrecadação em 20 concessões. Diante da medida, queixas e protestos já estão sendo realizados em várias regiões do estado.
Em torno de 20 associações comerciais já protocolaram um manifesto junto ao governador, pedindo a revisão da decisão. O edital será lançado em abril e os resultados conhecidos em julho. Dos 25 novos pedágios, dois ficam na região da Baixada Santista e litoral sul. Sete entre Capivari e Ribeirão Branco nas regiões de Itu, Sorocaba e Itapeva.
Doze no centro do estado, de Ituverava na região norte até Wenceslau Braz, no sul. Mais a oeste, entre Lins e Assis, outros quatro. Fora das quatro concessões, a rodovia dos Tamoios, entre São José dos Campos e Caraguatatuba, no litoral norte, terá pedágio de R$ 9,10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário