Fonte: http://www.car.blog.br/
O Gol, hatch compacto da Volkswagen, adota a mesma frente do Voyage 2017, com novos faróis e para-choques, adotando um visual mais esportivo e sofisticado, alinhado com a estética VW mundial.
Na traseira do Novo Gol 2017 também há alterações, com a adoção de lanternas com desenho mais quadrado - inspiradas nas adotadas no Polo europeu.
Quando acesos, essas lanternas (acima) e os faróis (abaixo) mostram uma reformulação total dos sistemas internos de iluminação, mas ainda com luzes convencionais.
Já a lateral mantém-se inalterada em relação ao modelo vendido até aqui, apenas com um ajuste no para-lama dianteiro relativo ao novo formato dos faróis.
O resultado final agrada, pois dá um aspecto de maior sofisticação e solidez ao Gol, permitindo que o modelo fique no mercado até pelo menos 2018, quando chega a nova geração.
Outro ponto importante é que os novos Gol e Voyage 2017 ganham aperfeiçoamentos mecânicos importantes, como o novo motor 1.0 EA-211 (o mesmo do up!) em substituição ao quatro cilindros adotado até então, assim como novo sistema elétrico, que permitiu a adoção de nova central multimídia.
É no interior, porém, que se concentram as maiores alterações, com adoção de um painel totalmente novo, com desenho horizontalizado, novas saídas de ar, novo volante (o mesmo do Golf), e novo cluster de instrumentos, com central multimídia de 6,5 polegadas com capacidade de espelhamento de tela de celular. Além disso, o Gol 2017 passa a contar com um suporte de fixação de telefone celular, com conector de carregamento.
O Novo Gol 2017 fica no mercado até pelo menos 2018, quando chega uma nova geração, baseada na plataforma MQB (a mesma que dá origem ao Golf 7, Passat B8 e Audi A3). Por enquanto, o facelift do Gol tem a missão de deter sua queda de vendas e melhorar o posicionamento da Volkswagen no segmento de hatchs de entrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário