10 de fevereiro de 2016

Fiat Toro já tem "fila" de 30 dias e cliente paga sinal sem ver picape.

Fonte: http://carros.uol.com.br

A cerca de duas semanas do lançamento, marcado para 16 de fevereiro, a inédita picape Toro provoca grande movimentação nas lojas da Fiat. UOL Carros apurou junto a cinco concessionárias da marca que potenciais proprietários já estão deixando nome em lista de espera para efetuar a compra assim que as primeiras unidades chegarem. Segundo as informações, a procura é intensa: as filas de espera pela Fiat Toro "variam de 15 a até 30 dias", conforme explicou um dos informantes. 

Para separar especuladores de clientes reais, vendedores começaram a negociar pagamento de sinais, geralmente de R$ 1.000, para dar sequência à negociação. "Não vai dar nem tempo de deixar as unidades em exposição. Tem gente que vai fechar negócio sem nem ter visto o veículo ao vivo", disse um deles, que preferiu não se identificar ao ser procurado por nossa reportagem.

Após o Carnaval, as primeiras unidades de test-drive da Toro devem começar a rodar nas mãos de consumidores e lojistas. Antes disso, porém, algumas já desfilam sem camuflagem e já com placa cinza por São Paulo (SP). É o que mostra o flagra enviado pelo leitor Fernando Cardoso, feito num posto de combustíveis da alameda Joaquim Eugênio de Lima, região central da capital paulista.  

UOL Carros também confirmou que a Fiat preparou uma série especial de lançamento da Toro, chamada Opening Edition.

Baseada na versão Freedom 1.8 AT6, ela custará cerca de R$ 80 mil e terá câmera de ré, rodas de liga leve aro 16 exclusivas, revestimentos especiais no interior e teto solar (opcional).

Prioridade da Fiat será vender o máximo possível de unidades sem pedal de embreagem. Nos sistemas das revendas já constam para faturamento as versões Freedom, intermediária com motor flex 1.8 (132 cavalos) por ter câmbio automático de seis marchas e tração dianteira; e a topo de gama Volcano, com motor 2.0 a diesel (170 cv) com câmbio automático de nove marchas e tração 4x4. 

Versões iniciais com câmbio manual de seis marchas para a configuração a diesel, 4x2 ou 4x4, estarão na lista desde o lançamento, mas devem ser raridade no varejo. Já a 1.8 manual sequer será apresentada agora. A estratégia é canalizar as vendas da Toro manual a frotistas

Em dezembro de 2015, UOL Carros já havia sinalizado que os preços ficariam entre R$ 70 mil e R$ 120 mil. Motorização será sempre a mesma do Jeep Renegade, com quem a picape dividirá plataforma e linha de montagem em Goiana (PE): 1.8 Etorq flex -- com potência recalibrada para além de 132 cv (etanol), de acordo com o site Autos Segredos -- e 2.0 turbodiesel (170 cv).

Padrão de acabamento interno e pacote de equipamentos também serão muito semelhantes aos do Renegade. Todas as versões contarão com cabine dupla, quatro portas e itens como: alarme; controle de estabilidade; direção elétrica; piloto automático; vidros, travas e retrovisores elétricos; sensor de estacionamento traseiro; e sistema de entretenimento com USB e Bluetooth.

As mais caras acrescentarão sistema multimídia UConnect de última geração, teto solar e iluminação com LED nas lanternas. A abertura das portas é convencional, mas a tampa da caçamba (cuja capacidade será de 1 tonelada, para permitir o uso de diesel) vai inovar pelo uso de um sistema bipartido com dobradiças nas laterais. Freios usarão discos nas quatro rodas e suspensões traseiras serão multibraço. 
 
 
 

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