Fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/
A Fiat lançou a picape Toro, produzida no Polo Automotivo Jeep, em Goiana-PE, em versões com motores flexível ou diesel, com câmbio automático de 6 ou 9 marchas, ou ainda, manual de 6 marchas. Para uso urbano ou fora de estrada, com trações 4x2 ou 4x4.
Maior que as picapes compactas e menor que as médias, com 4.915 mm de comprimento a cabine dupla de quatro portas tem capacidade para acomodar até cinco pessoas e levar até uma tonelada de carga na versão diesel, 650 kg na flex.
A Fiat Toro inova com a sua tampa da caçamba bipartida. Ela tem duas portas que se abrem lateralmente, com a possibilidade de abertura de somente uma delas. A tampa facilita o acesso ao compartimento de cargas. A caçamba com capacidade de 820 litros pode ganhar opcionalmente mais 405 litros com seu extensor, aumentando o comprimento da caçamba.
Por fora, o grupo ótico é dividido em dois conjuntos. O conjunto superior traz as luzes de posição iluminadas por LEDs e de indicador de direção. Ele pode contar com a luz de condução diurna na versão topo de linha com iluminação a LEDs de alta intensidade. Já o segundo grupo ótico é responsável pelas funções de iluminação de profundidade.
Serão quatro versões:
Freedom 1.8 Flex AT6;
Freedom 2.0 Diesel com câmbio manual de 6 marchas 4x2 e 4x4;
Volcano 2.0 Diesel AT9 4x4;
Mais a série especial de lançamento: Opening Edition 1.8 Flex AT6.
O motor 1.8 E.torQ Evo Flex de foi aperfeiçoado ganhando o VIS [Variable Intake System], tecnologia que permite variar o fluxo de ar dentro do coletor de admissão, trazendo mais torque em qualquer rotação. Com o VIS, a Toro também ganhou potência, chegando a 135/139 cv a 5.750 rpm, além do aumento de torque: 18,8/19,3 kgfm a 3.750 rpm.
Essa tecnologia aliada ao variador de fase do comando de válvulas revela mais de 80 por cento do torque máximo do motor abaixo dos 2.000 rpm, faixa de utilização na maioria dos grandes centros urbanos. Associado a este motor está o câmbio automático de 6 marchas.
A versão de entrada vem equipada de série com controlador de velocidade, computador de bordo e quadro de instrumentos personalizável de 3,5 polegadas em TFT, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em subidas e rádio Connect com comando no volante, este com regulagem de altura e profundidade.
Para o conforto, traz de série banco do motorista com regulagem de altura, abertura elétrica do bocal de abastecimento, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, fixação Isofix para cadeira infantil, vidros e travas elétricas automáticas, sensor de estacionamento traseiro e revestimento de caçamba, entre outros.
E existem dezenas de opcionais, que vão de rodas de liga leve de 16 polegadas, side bags dianteiros, windows bags, knee bags, sensor de pressão dos pneus até o teto solar, passando por câmera de ré e estofamento parcialmente em couro.
Também com motor 1.8 Flex e câmbio automático de 6 marchas, a série especial de lançamento Opening Edition limitada a 1.000 unidades, traz ainda rodas de liga leve de 16 polegadas com parafusos anti-furto, faróis de neblina, retrovisores elétricos rebatíveis com tilt down e luz de conforto, capota marítima na caçamba, ar-condicionado dual zone, câmera de ré, volante em couro com borboletas para troca manual das marchas e central multimídia Uconnect Touch NAV 5 polegadas. Além da caracterização exclusiva da versão, como revestimentos internos, protetor de soleira e emblemas alusivos a série especial.
A Freedom tem duas outras versões com o motor 2.0 Turbodiesel de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque máximo. Estas duas versões da Toro Freedom trazem sempre câmbio manual de 6 marchas e podem ter tração 4x2 ou 4x4.
Elas trazem os equipamentos da Freedom 1.8 Flex, mais alguns itens exclusivos. A versão Freedom 2.0 diesel com tração 4x2 vem ainda com Skid Plate integrado ao para-choque dianteiro, rodas de aço de 16 polegadas Super Spoke e protetor de cárter.
A Toro Freedom 2.0 diesel 4x4 vem de fábrica com controle automático em descidas íngremes no fora de estrada, retrovisores externos elétricos com memória [tilt down / rebatimento / luz de conforto], alarme e iluminação de caçamba.
A versão topo da gama, Volcano, chega com o motor 2.0 turbodiesel associado ao câmbio automático de última geração de 9 marchas e com tração nas quatro rodas. Entre os equipamentos de série, a Volcano conta com os das versões anteriores, e traz ainda: ar-condicionado dual zone, rodas de liga leve de 17 polegadas, câmera de ré, central multimídia Uconnect Touch NAV de 5 polegadas, quadro de instrumentos com display em TFT de 7 polegadas colorido, faróis de neblina que acompanham as curvas, faróis principais com luz de condução diurna.
Confira os preços da nova linha Toro:
Toro Freedom 1.8 Flex AT6 4×2: R$ 76.500
Toro Opening Edition 1.8 Flex AT6 4×2: R$ 84.400
Toro Freedom 2.0 Diesel MT6 4×2: R$ 93.900
Toro Freedom 2.0 Diesel MT6 4×4: R$ 101.900
Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 116.500
Nenhum comentário:
Postar um comentário