10 de julho de 2009

Fiat completa 33 anos de operação no Brasil com mais de 10 milhões de carros produzidos

Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/

A Fiat comemora hoje, 9 de julho, 33 anos de operações no Brasil. Dos primeiros modelos 147, em 1976, até os recentes lançamentos, mais de 10 milhões de veículos já saíram da linha de montagem da fábrica de Betim (MG), hoje a planta com maior volume de produção no mundo. Hoje, a Fiat consolidou ao redor de sua fábrica em Betim o segundo maior polo de produção automobilística do país. Em 2008, a planta de Betim produziu mais de 722 mil veículos, o que correspondeu a 24% da produção nacional de automóveis e veículos comerciais leves do país, ou uma em cada quatro unidades do total.

Em nota, a marca informa que um de seus principais ícones foi o Fiat Uno, que chegou em 1984, e o Fiat Palio, o primeiro carro mundial lançado no Brasil, em 1996. A partir destas plataformas, a Fiat criou duas grandes famílias, formando uma gama de produtos adaptada aos principais segmentos do mercado brasileiro. No topo de sua gama, a marca destaca as versões T-Jet do Punto e do Linea, únicos modelos do mercado brasileiro equipados de série com motores turbo.

Por Marcello Muniz: A FIAT realmente merece os parabéns ao completar a idade de Cristo no Brasil, pois iniciou as atividades guerreira, com o 147, tem o carro mais barato do país, que já é fabricado a 15 anos, nas mais variadas versões que houve, e que muitos chamam de "segundo fusca", e consegue ter uma diversidade inigualável de modelos a disposição dos clientes, alguns simplesmente lindos, como o Stilo, Punto, Linea, Siena e Idea Adventure.

Sou amante da Chevrolet, mas por seus belos carros a Fiat vem me conquistando pouco a pouco.












Nenhum comentário: