2 de julho de 2009

Justiça do Rio concede indenizações para mais 2 famílias de vítimas de voo 447

O TJ (Tribunal de Justiça) do Rio concedeu às famílias do procurador federal Carlos Eduardo Lopes de Mello e da médica Bianca Machado Cotta a antecipação da indenização pela morte do casal no voo 447 da Air France, na noite de 31 de maio deste ano. O casal partia em lua de mel para Paris, destino do Airbus. As informações são do escritório de advocacia das famílias.

De acordo com o escritório do advogado João Tancredo, que também obteve a tutela antecipada de indenização para a família do engenheiro Walter Nascimento Carrilho Junior, 42, o critério utilizado para obter antecipadamente a reparação financeira foi a mesma. Os pais das vítimas recém-casadas receberão o equivalente à pensão e para o tratamento médico psicológico, de acordo com o escritório. O valor ainda não foi informado.

Divulgação
No último dia 17, o TJ divulgou a decisão do juiz Magno Alves de Assunção, da 28ª Vara Cível do Rio, que acatou parcialmente o pedido de antecipação da indenização feito pela viúva de Carrilho em seu nome e de três filhos menores de idade. A Air France deveria depositar 30 salários mínimos –R$ 13.950– até esta terça-feira (30). O escritório de Tancredo, por volta das 14h desta quarta-feira, ainda não sabia informar se a companhia efetuou o pagamento.

Caso a companhia aérea descumpra a decisão, válida até o julgamento final da ação, está sujeita à multa diária de R$ 1.000. A empresa já foi intimada e não apresentou recurso, de acordo com o TJ (Tribunal de Justiça).

Lua de mel
A médica e o procurador se casaram no sábado anterior à noite do desastre, com uma grande festa no Iate Clube de Icaraí, em Niterói. Eles namoraram por três anos.
Bianca era uma jovem romântica, de 25 anos, que realizou um casamento “”de contos de fada”, para cerca de 300 convidados, segundo parentes.

Carlos Eduardo atuava na Procuradoria Federal Especializada junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Segundo a AGU (Advocacia Geral da União), o rapaz prestou concurso para a função em 1997 e já atuou como procurador federal e sub-procurador chefe da Procuradoria junto ao CVM.

Voo 447
O voo 447 da Air France desapareceu sobre o oceano Atlântico na noite de domingo (31), com 228 pessoas a bordo –216 passageiros e 12 tripulantes. De acordo com a empresa, há 58 brasileiros entre os ocupantes.
O avião decolou por volta das 19h do aeroporto Tom Jobim, no Rio, com destino a Paris e fez o último contato com o comando aéreo brasileiro por volta das 22h30 de domingo.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: